Gazeta Itapirense

Grupo aniversaria e inicia arrecadação de alimentos

O grupo comunitário Ajeita Pá Nói, organização que tem suas raízes fincadas na região da Vila Ilze, comemorou neste início de ano, mais especificamente no dia 15 de janeiro, 09 anos de atividades.

Sem tempo para festejar, a direção e o corpo de voluntários só querem saber de arregaçar as mangas ao colocar nas ruas uma campanha de arrecadação de alimentos, que teve início na última terça-feira, 19, e se prolonga até o último dia de fevereiro.

A ação se dará de forma escalonada em bairros diferentes: de 19 a 31 de Janeiro na Penha do Rio do Peixe; de 01 a 13 de Fevereiro na Vila Boa Esperança e do Dia 14 a 28 de Fevereiro nos bairros Nova Itapira, Santa Barbara e Santa Marta. A arrecadação dar-se-á sempre das durante a semana das 19h às 21h e aos sábados das 14h00 às 18h00.

Segundo o atual presidente, Fábio Henrique Sartorelli de Oliveira, a expectativa é arrecadar em torno de uma tonelada de alimentos não perecíveis que serão destinados a famílias carentes previamente cadastradas junto ao grupo. A entrega está sendo programada para ocorrer no primeiro final de semana de março.

Oliveira conta ainda que na primeira edição realizada no ano passado, em plena chegada da pandemia, o trabalho resultou na arrecadação de quase meia tonelada de alimentos que foram entregues posteriormente. Somando diretores e colaboradores diretos, o grupo mobiliza em torno de 15 pessoas para a tarefa.

Fábio Sartorelli, atual presidente avisa que o grupo já coloca a mão na massa

O Ajeita Pá Nói tem ainda envolvimento com a realização de eventos festivos para crianças carentes e costuma dar apoio também para entidades assistenciais do município. No ano passado, o ano das “Lives”, a entidade realizou em agosto um evento beneficente para ajudar ao Lar Allan Kardec, uma espécie de desafio com a utilização de um touro mecânico, tudo transmitido pela internet e sem público presencial, que arrecadou cerca de mil litros de leite. Em 2019 realizou uma festa comunitária para crianças do Jardim Magali.

Quem quiser colaborar com o grupo, pode fazer contato pelo WhatsApp: 19 – 9 9594 – 0272.

 

Compartilhe
error: