Gazeta Itapirense

Munhoz atende reivindicação que devolve estádio ao Mogi Mirim EC

O deputado estadual Totonho Munhoz se reuniu na manhã desta sexta-feira, 22, em Mogi Mirim, com diversas autoridades públicas e desportistas que travam uma luta para a preservação do patrimônio do Mogi Mirim EC.

Ele anunciou que, atendendo à solicitação formulada por estas mesmas autoridades e colegiado de pessoas que tentam novamente influir na gestão do clube, que retira projeto de lei de sua autoria que destinava a área do Estádio Vail Chaves (terreno que pertencia ao patrimônio do Governo Estadual), para a prefeitura da vizinha cidade, atendendo reivindicação do ex-prefeito Carlos Nelson Bueno.

O ponto central se reside no fato de que as pessoas que constituem um grupo denominado Grupo de Proteção do Patrimônio de Mogi Mirim, fez chegar ao conhecimento do deputado, que desvincular o estádio como patrimônio do clube, pode representar uma sentença de morte da agremiação fundada em 1903.

Desde que o atual presidente Luiz Henrique de Oliveira assumiu o cargo em 2015, o clube saiu da séria A-1 do Campeonato Paulista, para a Série B, a quarta divisão – aquela que a Esportiva disputou no ano passado. A gestão temerária e desastrosa de Oliveira desencadeou um movimento de ex-dirigentes, ex-atletas e torcedores para tentar destituir a atua diretoria por vias judiciais, sem sucesso até aqui.

O advogado Hélcio Luiz Adorno, ex-diretor jurídico do clube deu detalhes no encontro desta manhã a respeito da situação jurídica envolvendo o estádio, último patrimônio do clube, mencionando o projeto de Lei de doação da área datado de novembro de 1947 (ato do então governador Adhemar de Barros) veda em sua redação qualquer uso do patrimônio para outra finalidade que não a prática desportiva, elemento o qual, segundo o ex-dirigente, blinda o estádio de qualquer tentativa de espoliação.

O parlamentar atendeu a pedido feito por autoridades e desportistas da vizinha cidade

A boa política

Muito à vontade, Munhoz externou aos participantes sua gratidão por ter sido alertado a tempo a respeito dos desdobramentos de seu projeto anterior, exibindo um requerimento que será apresentado na Assembleia Legislativa a partir do começo do mês que vem onde pede a revogação de do projeto anterior, deixando o estádio novamente sob responsabilidade do clube.

Em seu pronunciamento, fez questão de elogiar ao prefeito anfitrião por procurá-lo, afirmando que a despeito de qualquer interesses políticos e eleitorais, aquela reunião era uma demonstração do que classificou como “a prática da boa política”.

Fugindo ao tema central do encontro, Munhoz levou outra boa notícia para autoridades mogimirianas quando anunciou para os participantes do encontro que obteve do Governo Estadual compromisso da liberação de recursos para a recuperação da rodovia dos Agricultores, que liga Mogi Mirim a Artur Nogueira, uma antiga reivindicação.

Compartilhe
error: