Gazeta Itapirense

Força Tarefa fecha o cerco ao comércio ilegal de sucatas

Com apoio do GOC (Grupo de Operações com Cães) da GCM de Itapira, um jovem de 19 anos foi detido com entorpecentes, durante a “Operação Fio 180”, realizada na manhã desta sexta-feira (27), em Mogi Guaçu.

Foi uma policial envolvendo 27 guardas civis municipais de Mogi Guaçu, 32 GCMs de outras nove cidades da região, quatro cães farejadores, 35 policiais civis e mais de 41 viaturas, organizada pela Guarda Civil Municipal guaçuana.

O objetivo foi o combate ao comércio ilegal de sucatas, principalmente cabos de telecomunicações e fios elétricos. A ação teve início com uma rápida reunião na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Mogi Guaçu, onde as Forças de Segurança foram instruídas e divididas e equipes.

Os alvos eram alguns pontos de comércio de sucata já mapeados pela inteligência nas cidades de Mogi Guaçu, Itapira, Mogi Mirim, Conchal, Estiva Gerbi, Aguaí, Espírito Santo do Pinhal, Andradas (MG) e Arthur Nogueira.

Além do comércio ilegal de fios elétricos e cabos, outro alvo da operação era coibir o comércio de compra e venda de materiais como tampas de bueiros, além de cobre e alumínio. A megablitz envolveu 91 policiais e GCMs, e também contou com a participação de representantes e técnicos da Elektro e da Vivo.

Ao todo, 27 ferros-velhos foram vistoriados. Um suspeito chegou a ser conduzido à CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Mogi Guaçu para explicar a origem de uma certa quantidade de fios de cobres. Porém, após ser ouvido, acabou liberado, mas o material foi apreendido. Ainda na operação, agentes da Romu (Rondas Ostensivas Municipais) e do GOC (Grupo de Operações com Cães) de Mogi Guaçu, Itapira, Mogi Mirim e Estiva Gerbi lograram êxito em um jovem por tráfico de drogas em uma praça no Santa Terezinha.

Foram apreendidas quatro porções de maconha, 19 pedras de crack, 23 tubetes de cocaína, além de R$ 60,00. O jovem foi levado à CPJ onde ficou preso. Nesta operação, os GCMs contaram com a ajuda do cachorro Hunter (Itapira) e das cadelas Babi (Mogi Guaçu), Kayra (Mogi Mirim) e Aisha, também do GOC de Itapira.

Com informações do Portal da Cidade Itapira

Compartilhe
error: