Gazeta Itapirense

Coluna Social, por Rita Castelani

31 de maio- Dia Mundial da Comunicação Social

(parte da mensagem do Papa Francisco para a data)

Escutar com o ouvido do coração

No ano passado, refletimos sobre a necessidade de «ir e ver» para descobrir a realidade e poder narrá-la a partir da experiência dos acontecimentos e do encontro com as pessoas. Continuando nesta linha, quero agora fixar a atenção noutro verbo, «escutar», que é decisivo na gramática da comunicação e condição para um autêntico diálogo.

Com efeito, estamos a perder a capacidade de ouvir a pessoa que temos à nossa frente, tanto na teia normal das relações quotidianas como nos debates sobre os assuntos mais importantes da convivência civil. Ao mesmo tempo, a escuta está a experimentar um novo e importante desenvolvimento em campo comunicativo e informativo, através das várias ofertas de podcast e chat audio, confirmando que a escuta continua essencial para a comunicação humana.

A um médico ilustre, habituado a cuidar das feridas da alma, foi-lhe perguntada qual era a maior necessidade dos seres humanos. Respondeu: «O desejo ilimitado de ser ouvidos». Apesar de frequentemente oculto, é um desejo que interpela toda a pessoa chamada a ser educadora, formadora, ou que desempenhe de algum modo o papel de comunicador: os pais e os professores, os pastores e os agentes pastorais, os operadores da informação e quantos prestam um serviço social ou político.­­­­­­­­­­­____________________________________________________________________

 Cerimônia de Maioridade

Acontece quando a integrante alcança 21 anos. É a famosa maioridade, oferecendo mais responsabilidade e amadurecimento, autorizando a agora,  considerada adulta, transmitir as colegas o que aprendeu em sua trajetória na Ordem.

A melhor parte deste dia foi todo o carinho e amor que todos sentiram em terem visto as meninas crescido na ordem e  que mesmo com a distância, contam com o grupo.

­­­­­­­­­­­­

____________________________________________________________________

Grupo Arco Íris 

Essas meninas lindas do grupo Arco Iris programaram com carinho a ação feita na Páscoa, confeccionaram 395 saquinhos, os quais foram recheados com chocolates e entregues na Casa da Criança, Lar São Vicente, Alan Kardec e Lar São José.

“A melhor parte dessas filantropias é quando você percebe que pode fazer o bem, e deixar o dia de alguém mais feliz.” (fala das meninas)

____________________________________________________________________

____________________________________________________________________

Data Especial 

Parabéns a você para a alegre Raquel Osti Fracaroli, aniversariou dia 24, e a comemoração começou com os colegas de trabalho, seguindo com as amigas e no final de semana reunirá a família. Raquel é muito simpática e sorridente, somando pessoas queridas ao seu redor. Junte nossos votos de sucesso.

____________________________________________________________________

Fabrício Alati

Esse moço lindo comemorou idade nova, cheio de vida e com muitos planos reuniu a família para curtir a data. Parabéns e que seus sonhos se realizem. Na foto está com Rubinho e Karina.

____________________________________________________________________

Noite Italiana da PoLeM

No dia 4 de junho, A PoLeM, Associação de Apoio a Pessoas com Lesão Medular, promoverá  a Noite Italiana.  Com  jantar especial, servido pelo Buffet Ricardo RR Gourmet,  e um show incrível do cantor Tony Angeli, bale marcar presença. No Ceramica Clube em Mogi Guaçu.

Para mais informação entre em contato pelo número 19 3569–9723 ou 19 – 97134-7503.

____________________________________________________________________

Leticia Sabatella e Fernando Alves Pinto em PIAF e BRECHT – A Vida em vermelho

O espetáculo apresenta uma coletânea das principais canções de dois grandes artistas do século 20, o poeta e dramaturgo alemão Bertolt Brecht e a cantora francesa Edith Piaf, que possuem realidades e ideologias opostas. Em um encontro hipotético na sala de ensaios, eles falam sobre suas vidas, obras, anseios, angústias, medos, sonhos e realizações. O que começa como a tentativa de montar uma peça termina em um tsunami de sensações e pensamentos.

TEATRO B32 , Avenida Brigadeiro Faria Lima, 3.732 – Itaim Bibi – SP. Ingressos através do link: .O espetáculo acontece nos dias, 2, 3 e 4 de junho (quinta, sexta e sábado), de quinta a sábado 20h

____________________________________________________________________

Instituto Artium e Comgás apresentam a exposição

‘Jairo e João: O Teatro na fotografia de Jairo Goldflus e João Caldas’

Mostra reúne mais de cem imagens de artistas nos palcos como Marília Pêra, Francisco Cuoco, Miguel Falabella, Fábio Assunção, Ingrid Guimarães, Reynaldo Gianecchini e Eva Wilma, a partir de 1º de junho, com entrada gratuita.

Marília Pera em foto de Jairo Goldflus, por ocasião da peça Mademoiselle Chanel (2004) (créditos: Jairo Goldflus)

O Instituto Artium exibe, a partir da quarta-feira 1º de junho, a exposição Jairo e João: O teatro na fotografia de Jairo Goldflus e João Caldas sobre a Cena Teatral, reunindo fotografias da trajetória artística de dois baluartes da fotografia na dramaturgia. Com curadoria de Rafael Gomes, a mostra segue em cartaz até o dia 11 de setembro.

Entre os vários atores e atrizes fotografados figuram Marília Pêra, Eva Wilma, Wagner Moura, Francisco Cuoco, Miguel Falabella, Claudia Abreu, Leandra Leal, Vladimir Brichta, Juliana Paes, Marília Gabriela, Fábio Assunção, Cleto Baccic, Ingrid Guimarães, Celso Frateschi, Maria Fernanda Cândido, Reynaldo Gianecchini, Gabriela Duarte e Arthur Berges.

____________________________________________________________________

Compartilhe
error: