Gazeta Itapirense

Fiscalização mais rígida contra os babacas que insistem em aglomerar

Este fim de semana será marcado por mais uma força-tarefa das equipes de fiscalização do município para fazer valer as novas regras para conter o avanço da pandemia do coronavírus.

Na tarde desta sexta-feira, 18, o prefeito Toninho Bellini se reuniu com representantes de todas as frentes de fiscalização do município – Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Fiscalização de Posturas e Vigilância Sanitária – para traçar algumas estratégias. “As equipes atuarão em conjunto em diversos pontos da cidade para averiguar qualquer tipo de descumprimento das medidas de restrições”, afirmou Bellini.

Pelo novo decreto – elaborado em conjunto com as cidades de Mogi Mirim, Mogi Guaçu e Estiva Gerbi – a partir deste sábado, 19, e até o próximo dia 30 todas as atividades comerciais e serviços gerais (restaurantes, bares, lanchonetes, beers, lojas de conveniências de postos de combustíveis, trailers e similares), supermercados, academias, salões de belezas e barbearias, atividades culturais e religiosas deverão encerrar suas atividades às 19h00.

Após esse horário estão permitidos apenas serviços de delivery e estão proibidos a comercialização e o consumo de bebidas alcóolicas em locais públicos, fechados ou abertos. A circulação de pessoas também fica restrita após as 19h00, exceto para questões de trabalho e assistência à saúde.

Durante o horário permitido de funcionamento, a capacidade máxima de ocupação dos estabelecimentos de toda as categorias é de 40% com aplicação de protocolos sanitários rigorosos.

Compartilhe
error: