Gazeta Itapirense

Fazendeiro confina centenas de búfalos sem água e sem comida em Brotas

Habituada às mais diversas ocorrências no cumprimento de suas obrigações legais para proteção do meio ambiente e também para coibir maus tratos a animais, a Polícia Militar Ambiental, não raramente, se depara com situações inusitadas e constrangedoras.

A mais recente delas foi registrada em Brotas, cidade localizada na região central do Estado de São Paulo, neste último sábado, 06, quando os agentes Cabo PM João e seu colega Cabo PM Mattos foram verificar uma denúncia de maus tratos a animais.

Na Fazenda São Luiz da Água Sumida, ambos se depararam com um circo de horrores. Em um espaço não mais do que exíguo, estavam confinados sem água, sem comida e sem cuidados veterinários, nada menos do que 335 fêmeas e 332 bezerros e bezerras de búfalo asiático.

Imagens gravadas pelos agentes mostram uma espécie de vala onde os animais que morriam debilitados eram jogados. Muitos destes animais não tinham força para se locomover. Alguns deles estavam tomados por “bicheiras”.

 

Multa Milionária

 

Após a inspeção, os agentes lavraram dois Auto de Infração Ambiental, com sanção de multa simples valorado em R$2.133.000,00 (Dois Milhões Cento e Trinta e Três Mil Reais), “Esse já agravado pelo resultado morte, por Ato de Maus Tratos em Animais”, conforme aquilo que foi registrado no Boletim de Ocorrência Ambiental (BOA).

Judiação: animais debilitados não conseguiam nem se locomover

Compartilhe
error: