Gazeta Itapirense

Faz um mês que não chove pra valer em Itapira

Nesta sexta-feira completa-se um mês que choveu em Itapira pela última vez. Segundo registros do SAAE, no dia 07 de abril foram registrados pouco mais de 5,0 mm, algo como cinco litros de água por metro quadrado. No dia 18 também o pluviômetro do SAAE trabalhou, mas foi anotado somente 0,8 mm, muito insignificante para efeitos de registros.

No mês todo, abril registrou 6,2 mm. A expectativa é que caia alguma chuva ainda este mês, já que junho, julho e agosto normalmente registram índices muito baixos de chuva. Em maio do ano passado o SAAE registrou apenas 17,8 mm de precipitação pluviométrica.

Institutos de meteorologia anunciam o deslocamento de uma frente fria a partir da região do sul do país  que pode trazer chuvas nos próximos dias, mas nada muito impactante. A situação preocupa as próprias autoridades do SAAE e também os agentes da Defesa Civil.

Conforme apurou A GAZETA junto à corporação, tem aumentado o número de ocorrências de queimadas, principalmente na zona urbana. A secretaria de Defesa Social já deu início desde o mês passado a uma campanha de conscientização pedindo para que as pessoas evitem promover queimadas, advertindo-as das consequências que podem resultar desta ação criminosa.

Compartilhe
error: