Gazeta Itapirense

‘Faxinão’ contra a dengue ocorreu neste sábado  

A Prefeitura fez um verdadeiro ‘faxinão’ hoje na guerra contra focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti (transmissor da dengue e outras doenças). Ocorreu também a despoluição das margens do Ribeirão da Penha e de córregos que passam pelo município.

A ação ocorreu na região dos bairros Pé no Chão e Nosso Teto e teve a participação da Vigilância Epidemiológica, Agentes Comunitários de Saúde da UBS Pé no Chão, SAMA (secretaria de Agricultura e Meio Ambiente), Secretaria de Serviços Públicos, Secretaria Promoção Social, Guarda Civil Municipal (inclusive alunos), Defesa Civil, Trânsito, Ascorsi (Associação dos Coletores de Resíduos Sólidos de Itapira), AIPA (Associação Itapirense de Preparo do Adolescente), Jovem em Ação, Escola Benedito Flores de Azevedo, Interact, crianças e Adolescentes do SCFV Flavio Zacchi e Assad, do Abrigo Bem Querer (inclusive as pessoas em situação de rua), Centro Pop, CRAS II e do CREAS.

Muito lixo foi retirado durante os trabalhos

O prefeito em exercício Mário da Fonseca e o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Zé Maria Rostirolla, participaram da ação.

Em uma das frentes de atuação, as equipes percorreram casas para orientar os moradores a respeito das medidas preventivas contra a dengue e fizeram a retirada de criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Zé Maria e Mário da Fonseca participaram da ação

A região foi selecionada para a primeira edição da ação por concentrar grande quantidade de casos positivos de dengue e de criadouros com larvas encontradas durante a ADL (Avaliação de Densidade Larvária).

Compartilhe
error: