Gazeta Itapirense

Defesa Civil recebe viatura e equipamentos do Estado

O prefeito em exercício Mário da Fonseca, o Secretário de Defesa Social Coronel Almeida e o Coordenador da Defesa Civil de Itapira Ronaldo Ramos da Silva participaram nesta quinta-feira, 9, do lançamento da Operação Estiagem 2022 realizada pela Defesa Civil Estadual. O evento contou com a presença do Governador Rodrigo Garcia.

Na oportunidade, a corporação itapirense recebeu uma viatura Fiat Strada Endurance 4×2 e um kit com equipamentos composto por motosserra, seis holofotes de led para emergência, três tripés para os holofotes e uma lanterna. “É um reconhecimento ao excelente trabalho que a nossa Defesa Civil realiza em nossa cidade e também em municípios da região. Essa nova viatura e esses equipamentos são de extrema importância para as atividades do dia a dia dos nossos agentes, especialmente nessa época de estiagem que estamos entrando”, disse Fonseca.

Comitiva itapirense foi recebida pelo governador

A Operação Estiagem acompanha a fase vermelha (mais crítica) da Operação Corta-Fogo, que é desenvolvida pela Secretária de Infraestrutura e Meio Ambiente, com apoio da Defesa Civil do Estado e outras instituições ligadas a Secretária de Segurança Pública, como o Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental e Comando de Aviação da Polícia Militar. “O esforço que nós estamos fazendo aqui, não só de manter nosso estado protegido onde as coisas estão funcionando e estão caminhando bem, mas também de lutar por aquilo que a gente acredita que é justo e correto para o nosso estado de São Paulo e a alegria de compartilhar esses momentos aqui da Defesa Civil que é mais um dos orgulhos que nosso estado tem”, disse Rodrigo Garcia.

Compartilhe
error: