Gazeta Itapirense

Esportiva vai de técnico interino enfrentar o Mogi no Vail Chaves

A diretora da Sociedade Esportiva Itapirense agiu rápido e dispensou o técnico Oliveira depois da derrota na quarta-feira contra o São Carlos, no Chico Vieira. Segundo apurou A GAZETA, a direção do clube não gostou da mau futebol apresentado no segundo tempo contra o Independente na estreia da série B, sábado, 21, em Limeira e ficou ainda mais desapontada com a apatia demonstrada pela equipe na derrota para o São Carlos por 2×1.

Ronaldo Silva, presidente da Esportiva, anunciou que Tassio Ferreira, técnico da equipe sub-20, dirigirá a equipe interinamente neste domingo, em Mogi Mirim, quando a Esportiva enfrenta a equipe da casa em jogo marcado para ter início às 10h00. O Mogi estreou perdendo para o mesmo São Carlos, em São Carlos e na quarta-feira venceu ao Rio Branco, atuando em casa.

 

Derby

 

A expectativa é que a Esportiva tenha diversas caras novas com relação aos dois compromissos anteriores. A pressão por um bom resultado cresce se for levado em conta a importância histórica do jogo. Trata-se de um confronto cheio de história, tradição e confusão.

Segundo o jornalista Lucas Valério, pesquisador de assuntos relacionados aos clubes de futebol de nossa região, a primeira partida oficial entre as duas equipes ocorreu em abril de 1954, pelo primeiro turno do então campeonato paulista da terceira divisão. Jogando em casa, o Mogi venceu por 3×2. No jogo da volta, a Esportiva deu o troco, vencendo por 2×0.

O último confronto ocorreu em 28 de agosto de 2009, jogo válido pela Copa Paulista, quando a Esportiva disputava a série A-3. O jogo foi disputado no Chico Vieira e deu Esportiva por 1×0. No jogo do turno, o “sapão” ganhou por 2×1. Vale ressaltar que à época o Mogi disputava a série A1 e era um dos grandes do futebol do interior.

O equilíbrio no confronto é muito nítido. Em nove partidas, cada uma das equipes venceu quatro e houve apenas um empate, registrado em outubro de 2008 em Mogi Mirim, com o jogo válido também pela Copa Paulista, terminando empatado por 1×1.

Oliveira permaneceu apenas dois jogos no comando da equipe

 

Compartilhe
error: