Gazeta Itapirense

Entrega de carnês de IPTU segue cronograma

A Secretaria de Fazenda do município conta com a entrega de todos carnês de IPTU até o final deste mês. Segundo informou a assessoria de comunicação da prefeitura, o cronograma de entrega vem sendo religiosamente cumprido.

A entrega mais uma vez foi delegada ao serviço de Correios. As primeiras postagens datam do dia 29 de dezembro do ano passado.  Deverão ser entregues até o dia 19 de fevereiro, um total de quase 34.500 carnês. A primeira parcela vence no dia 24 de fevereiro. Não será fornecido nenhum tipo de desconto para quem optar por pagar seu carnê de forma integral.

Caso todos os contribuintes paguem o imposto, a receita gerada pelo tributo será de pouco mais de R$ 21 milhões. No entanto, tradicionalmente, muitos contribuintes simplesmente deixam de recolher o imposto. Estima-se que pelo menos 10% do total dos contribuintes em média, deixem de realizar o pagamento a cada ano.

Quem deixa de pagar tem seu nome incluído na dívida ativa do município. Nesse ano, por decisão do prefeito anterior, José Natalino Paganini, não foi corrigido o valor do tributo, ou seja, zero de aumento. Aliás, decisão esta tomada segundo o ex-prefeito, pelo fato de seu sucessor ter feito promessa durante a campanha eleitoral de que não iria dar aumento no valor do IPTU.

Compartilhe
error: