Gazeta Itapirense

Entrega da Medalha “Carmen Ruete de Oliveira” é marcada pela emoção

A emoção tomou conta de todos que participaram nesta terça-feira, 26, da entrega da medalha de Honra ao Mérito “Carmen Ruete de Oliveira”, às mulheres de ação e destaque no desempenho de suas funções ao longo de 2023. O evento foi realizado pela Câmara Municipal em conjunto com a Associação Feminina Pró Cidadania e fez parte das comemorações do Mês da Mulher.

Este ano, oito mulheres foram homenageadas após terem sido indicadas pela Associação e aprovadas pelos vereadores através do Decreto 366, de 18 de março de 2024: a esteticista Gisele Fernanda do Espírito Santo, que desenvolve um trabalho voluntário de micropigmentação paramédica junto à Associação Pétalas de Rosa; a presidente do Grupamento de Bombeiros Voluntários de Itapira e do Conselho Municipal de Educação para Segurança no Trânsito Viviane Aparecida dos Santos Lovatto; a professora e diretora escolar Maria Lilia Dirceu Nassif de Souza; a promotora de Justiça Dra. Patrícia Taliatelli Barsottini; a comandante da Guarda Civil Municipal de Itapira Patrícia Aparecida Zacariotto; a empresária do ramo da confecção e moda e fundadora da empresa Haes, Halina Priscila Guarini Soares; a comandante do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar em Itapira, Mogi Guaçu, Mogi Mirim e Estiva Gerbi, Laís Marcatti Tofanello Antunes e a servidora municipal da área da Saúde Sônia Cristina Ferla Sartori.

Além dos vereadores, prestigiaram o evento o vice-prefeito Mário da Fonseca, a presidente da Associação Feminina Pró Cidadania Gilza Sholz Sanches, entre outras autoridades da Polícia Militar e do Ministério Público de Itapira.

Durante a homenagem, os integrantes da mesa diretora dos trabalhos fizeram uso da palavra. Em sua grande maioria, enalteceram a escolha e o histórico das homenageadas da noite. Ao final da sessão, o presidente da Casa vereador Luís Hermínio Nicolai abriu a palavra às homenageadas.

Além da medalha de honra ao mérito, as homenageadas da noite foram agraciadas com um belo ramalhete de flores ofertado pela Associação Feminina Pró Cidadania.

Falar da importância da mulher é muito simples para mim. Basta olharmos à nossa volta e veremos a ação das mulheres na sociedade. Em Itapira não é diferente de outras partes do país. Aqui, elas são maioria da população; elas têm participação significativa na sociedade e dinamizam a economia da cidade, contribuindo em diversas áreas profissionais e empresariais. Posso dizer, sem dúvida, que a maioria da força produtiva de nosso município é formada por trabalhadoras; muitas são ao mesmo tempo trabalhadoras e chefes de família responsáveis pelo sustento da casa. Diante de tudo que falei só me resta agradecê-las e admirá-las”, discursou o presidente Mino Nicolai.

 

 

Compartilhe
error: