Gazeta Itapirense

Recinto Agropecuário recebe Queima do Alho o dia 21

Como esquenta para a tradicional Festa do Cavalo, que chega à sua 6ª edição este ano, o Recinto Agropecuário Carmen Ruette de Oliveira receberá a deliciosa Queima do Alho, que acontece no próximo dia 21 de abril. O evento será em prol da Apae de Itapira.

A Queima contará com a participação de renomados cozinheiros, todos especialistas em refeição campeira, cujas comidas estarão sob julgamento dos presentes. Ao final, o cozinheiro que receber mais votos será declarado “vencedor” da melhor comida.

De acordo um dos idealizados do evento, o agente cultural João Marquezini, da Druida Caipira, os convites para quem deseja experimentar as delícias campeiras estarão à venda em breve.

Marquezini informou que pelo menos seis especialistas em comida caipira já confirmaram presença na Queima do Alho, e que outros cozinheiros estão sendo convidados.

“Também terá as presenças de catireiros e violeiros, que se apresentarão para demonstrar e valorizar a cultura caipira tão marcante em nossa cidade e região”, destacou.

Marquezini fez questão de mencionar que a Queima do Alho também contará com decoração à caráter, e que todos os cozinheiros terão à disposição a infraestrutura necessária para produzir menus campeiros deliciosos.

João Marquezini destaca a valorização da cultura caipira

De acordo com o idealizador do evento, a Queima é uma forma de manter viva da tradição caipira na história local, valorizando a cultura e a arte ancestral tão marcante em Itapira.

“É ainda uma excelente oportunidade para fomentar o turismo rural e de preencher essa grande lacuna da expressão da cultura popular, que as pessoas tanto gostam, mas que não têm grandes oportunidades de manter contato”, afirmou.

Queima do Alho terá renda revertida para a Apae

 

Compartilhe
error: