Gazeta Itapirense

Dono da Brinquedos Estrela se torna ‘Cidadão Itapirense’

A Câmara Municipal realizou na última sexta-feira, 01, a terceira sessão solene de 2022, para outorga do título de cidadania itapirense ao empresário e diretor presidente da Manufatura de Brinquedos Estrela S/A, Carlos Antonio Tilkian, conforme o Decreto Legislativo nº 332, de 24 de junho de 2022. A propositura é de autoria do vereador Mino Nicolai.

Durante a cerimônia, que foi presidida pela vereadora e presidente da Casa Beth Manoel, estiveram presentes o prefeito municipal Toninho Bellini, o vice-prefeito Mário da Fonseca, o ex-presidente da Câmara Municipal Paulo Roberto Andrade, o diretor de marketing da Estrela Brinquedos Aires José Leal Fernandes, além dos vereadores Mino Nicolai, Luan Rostirolla, André Siqueira e Carlos Briza e boa parte do primeiro escalão do Poder Executivo.

Na abertura dos trabalhos, a presidente Beth Manoel enalteceu as qualidades do homenageado e seu compromisso com o povo itapirense. “Sua dedicação, competência e desvelo para com a nossa comunidade em seu respectivo campo de atuação, o credencia a integrar a galeria de filhos ilustres de Itapira, como se aqui houvera nascido”, destacou.

Tilkian recebeu a mais que merecida homenagem

O prefeito Toninho Bellini por sua vez, relembrou o seu primeiro mandato em 2005, quando assumiu a prefeitura e passou a manter contato direto com o empresário. Bellini ainda agraciou o homenageado com a reprodução de uma reportagem onde Tilkian, então presidente da Abrinq, lhe entregou o prêmio de Prefeito Amigo da Criança em Brasília no ano de 2012. “Este fato marcou muito a minha história como prefeito, tenho muito orgulho deste título, e acredito que o Legislativo acertou em fazer esta justa e merecida homenagem”, lembrou o prefeito.

O ex-vereador e presidente da Câmara Paulo Roberto Andrade fez questão de fazer uso da palavra durante a homenagem, e relembrou que durante sua trajetória corporativa, teve o grande privilégio de ser comandado por Carlos Tilkian. Da mesma forma, o diretor de marketing da Estrela, Aires Fernandes, observou o carisma, o dinamismo e a proficiência de Tilkian.

Compartilhe
error: