Gazeta Itapirense

Dona Luzia já prepara mais uma ‘Festa das Crianças’ na Boa Esperança

A carismática dona Luzia Adelaide de Oliveira, sua família e amigos já estão nos preparativos para a realização de mais uma edição da ‘Festa das Crianças’.

O tradicional evento atrai centenas de pessoas entre crianças e adultos na Vila Boa Esperança há quase 15 anos.

Dona Luzia recebeu nossa reportagem em sua casa e contou um pouco da história desta festa e também sobre como anda os preparativos para a edição de 2023, que ocorrerá no dia 15 de outubro, um domingão.

“Tudo começou depois que alcancei uma graça após pedir para Nossa Senhora da Aparecida, foi uma forma de retribuir. Nós já fazíamos aqui na rua a Festa Junina, daí começamos esta também”, contou.

Dona Luzia conta com a ajuda de sua filha, Lurdes de Oliveira, de outros parentes e de voluntários. De fato é uma festa que já se tornou uma das atrações do ano em Itapira.

O evento será realizado em frente à casa da anfitriã (rua Guilherme Frasseto, 66, Vila Boa Esperança) e também na praça existente em frente.

Tudo está previsto para começar às 10 horas e só deve acabar no final do dia.

De forma gratuita, a Festa das Crianças oferece cachorro-quente, pipoca, refrigerantes, algodão doce, sorvetes, além de brinquedos infláveis e muita diversão.

Dona Luzia e seus familiares comandam uma das maiores festas da cidade

Está esperada também a presença do caminhão-pipa da Prefeitura para jogar água nos convidados da Dona Luzia para refrescar o calorzão.

Das 10h às 12h30 ocorrerá a entrega das senhas para o tão esperado sorteio de brinquedos e aparelho celular e para a parte religiosa haverá a bênção do padre Leandro, da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, ao meio dia.

Dona Luzia informa que está aceitando doações da população para deixar a Festa das Crianças ainda maior do que já é. Quem puder colaborar é só entrar em contato direto com a Lurdes pelo fone: 19-9.8746-4372.

Compartilhe
error: