Gazeta Itapirense

Diretoria da APAE festeja resultado do Leilão realizado no domingo

Ainda enfrentando o cansaço de uma maratona que atingiu seu ápice na tarde do domingo, 21, a direção e diversos colaboradores da APAE ainda trabalham na elaboração do balanço final do Leilão realizado no Recinto Agropecuário Dona Carmen Ruete de Oliveira. O presidente da APAE, o médico Newton Santana, comemorou os resultados do evento que atraiu cerca de 500 pessoas que ocuparam a área reservada com cadeiras e mesas. Esse número cresce superlativamente se forem consideradas as pessoas que passaram pelo Recinto a partir do período da manhã, até por volta das 20h00 quando tudo terminou.

“Foi fantástico o nível de colaboração tanto da comunidade, quanto do público que compareceu para participar pessoalmente. Quero aproveitar e agradecer a todas estas pessoas que nos deram esse apoio inestimável”, afirmou Santana.

Ele mencionou ainda o apoio do Clube do Jeep que fez um trabalha incessante de divulgação e também elogiou a cavalgada realizada no período da manhã, que atraiu “um mar de gente”, contanto com a participação inclusive, de cavaleiros e amazonas de cidades de toda a região. “A presença de tanta gente na cavalgada já era um prenúncio de que o Leilão seria bem sucedido”, comentou Santana.

Para dar conta da tarefa de organizar um evento desta magnitude, a APAE contou com uma equipe de cerca de 50 pessoas entre diretores, funcionários e voluntários, que foram essenciais na organização. Também a estas pessoas Newton Santana enviou um agradecimento especial, não se esquecendo de mencionar a presença da Guarda Municipal de da Defesa Civil, dando apoio na retaguarda. “Foi tudo muito tranquilo, não registramos um único incidente”, comemorou o dirigente.

 

Prendas

 

O total de prendas recebido pela APAE dava um indício de que o Leilão seria prolongado. Começou às 13h00 e só foi interrompido por cerca de meia hora no começo da noite por causa de problemas no gerador de energia, que deixou parte do Recinto às escuras.

Total de prendas surpreendeu pela quantidade, pela qualidade e pela diversidade

 

O leiloeiro oficial Hélio Guarniéri, que foi acompanhado de sua equipe de trabalho, disse que o total de prendas foi muito grande e se surpreendeu também com o tanto de pessoas que passaram pelo local. “Muita coisa miúda, vai demorar”, prognosticou antes do início do evento.

 

Familiar

 

O Leilão atraiu um público diversificado, mas se sobressaiu muito a presença familiar. Newton Santana considera que com o avanço da imunização da covid e a consequente diminuição dos casos graves, foi um fator de estímulo para que as pessoas fossem prestigiar o evento. “As pessoas demonstraram que estão propensas a retomar a normalidade. A vida continua”, analisou.

Evento se tornou programa familiar de domingo para muitas pessoas

 


Entidade contou com apoio indispensável de um “mini-exército” de colaboradores diversos

Compartilhe
error: