Gazeta Itapirense

“Derby” termina sem gols em Mogi e Esportiva apresenta novo técnico

A Esportiva somou seu segundo ponto em três jogos na Série B, ao empatar na manhã deste domingo contra o Mogi Mirim E.C, em Mogi. O jogo foi bastante equilibrado e apesar do placar, ambas as equipes criaram boas situações de gol.

A grande novidade da equipe visitante estava no banco de reservas. Ainda na sexta-feira a diretoria acertou a contratação do técnico Paulo Pereira e ele já foi para o jogo deste domingo. Pereira é irmão de Silas, ex-craque são-paulino que fez parte dos “Menudos do Morumbi”, equipe que marcou época nos anos 1980 tendo como técnico o saudoso Cilinho. Ele substitui a José Francisco Oliveira, demitido depois da derrota na quarta-feira contra o São Carlos.

Sem ainda conhecer o elenco que tem à disposição, Pereira ao contrário do que se poderia imaginar, mandou o time à frente. A primeira oportunidade foi com Luiz Fernando que tentou surpreender o goleiro Alemão com um chute de fora da área, aos 5 minutos de jogo. O Mogi respondeu em seguida, com Willian perdendo ótima oportunidade ao finalizar para fora passe de Bolt.

Ao 7 minutos a Esportiva quase abriu o placar, quando Lucas, meio sem querer, acertou a trave do Mogi depois de um cruzamento pela direita. A partir daí as chances concretas de gol foram se tornando cada vez mais raras. As duas equipes congestionaram o meio campo e o jogo passou a ficar muito truncado.

A segunda etapa começou com a Esportiva pressionando e o gol só não saiu aos cinco minutos porque o goleiro Alemão impediu Luiz Fernando, cara a cara, de finalizar para as redes. O Mogi por sua vez, levava perigo em arremates de fora da área. A Esportiva teve ainda uma última oportunidade para definir o jogo nos minutos finais da partida, quando o atacante Café vacilou ao ficar de frente com o arqueiro do Mogi, finalizando fraquinho.

O saldo final, diante das circunstâncias não foi tão ruim para a Esportiva, que teve maior posse de bola e finalizou mais do que o adversário. Mas, mais uma vez ficou evidente que a equipe tem muita dificuldade em finalizar. E esse deverá ser um fundamento que o novo treinador terá que trabalhar bastante a partir de agora.

Com o resultado a Esportiva se manteve na penúltima colocação do Grupo 3, com dois pontos em três jogos disputado, à frente do Grêmio São-Carlense, que possui a mesma pontuação mais perde nos critérios de desempate. A liderança ainda é do São Carlos (7 pontos), que não passou de um empate (1×1) com o rival São-Carlense. Independente e Rio Branco (segundo e quarto colocados, respectivamente) empataram em 2×2 em Limeira. O Mogi segue na terceira colocação, com os mesmos 04 pontos do Rio Branco, mas tem número menor de gols anotados até aqui. O Independente de Limeira soma três pontos, três empates em três jogos.

Na quarta-feira, 1º de setembro, a vermelhinha vai a São Carlos encarar o Grêmio São-Carlense, partida agendada para começar às 15h00.

Paulo Pereira chegou e já dirigiu a equipe no confronto contra o Mogi (Fotos: Diego Ortiz/A COMARCA)

 

Compartilhe
error: