Gazeta Itapirense

CPFL instala usina solar no Hospital Municipal

A CPFL Paulista está fazendo a instalação uma usina solar fotovoltaica e a substituição de lâmpadas comuns por tecnologia LED, mais econômicas e duradouras, no Hospital Municipal de Itapira.

A iniciativa faz parte do Programa de Eficiência Energética CPFL nos Hospitais que tem por objetivo ajudar instituições públicas a reduzirem suas contas de energia. “O projeto é uma parceria da concessionária de energia com a Prefeitura e não tem nenhum custo para o município, apenas benefícios nessa redução de gastos com consumo de energia elétrica”, enfatizou o prefeito Toninho Bellini.

Quem comemorou a notícia foi o ex-prefeito Paganini, que foi quem assinou, em 2020, o termo da parceria para que a usina de energia da CPFL se tornasse realidade hoje: “é um investimento de muita importância para nosso Hospital Municipal, que vai ganhar em segurança para funcionários e pacientes, além de economia para os cofres municipais com a conta de energia”, disse Paganini.

Placas instaladas no teto do HM vão gerar energia

Conforme explicou Jackson Godinho, Técnico de Implantação Pleno da CPFL, são 501 módulos (placas solares) que estão sendo instalados com uma potência geradora de 192,89 KWp. “Quando houver incidência da luz do sol diretamente na usina, ela conseguirá gerar essa quantidade de energia que se unirá à elétrica para abastecer o Hospital”, completou. A conclusão da instalação deverá ocorrer em breve com a troca do disjuntor e instalação de outros itens necessários para utilização da energia solar.

Desde outubro de 2019 a CPFL Energia atua em prol da melhoria na saúde pública em toda a sua área de atuação por meio do Programa CPFL nos Hospitais. As iniciativas fazem parte do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e ajudam instituições públicas e filantrópicas a reduzirem suas contas de energia.

 

 

Compartilhe
error: