Gazeta Itapirense

Contra o Cruzeiro, Esportiva joga tudo ou nada para seguir viva na “Copinha”

 

A equipe sub-20 da Sociedade Esportiva Itapirense realiza na manhã desta terça-feira, 11, a partir das 11h00 no Estádio Coronel Chico Vieira, seu terceiro jogo na Copinha 2022, enfrentando ninguém menos do que o “bicho papão” do Grupo 20 – o Cruzeiro de Belo Horizonte.

Com dois empates até agora (1 x 1 contra o Retrô de Pernambuco e 1 x 1 contra o Palmas de Tocantins) só uma vitória garante matematicamente a equipe na fase seguinte da competição. Em caso de empate, será preciso fazer contas. Retrô e Palmas jogam às 8h45 e as duas equipes têm chances de ficar com a segunda vaga. O Cruzeiro com duas vitórias e seis pontos, já é o primeiro colocado independentemente do resultado desta terça contra a Esportiva.

Segundo o regulamento da competição, em caso de empate entre duas equipes, o primeiro critério para definir quem segue em frente é o número de vitórias. Depois vem o saldo de gols, número de gols marcados, confronto direto e sorteio na sede da Federação Paulista de Futebol (F.P.F). O Palmas tem o pior saldo de gols, menos 05. O Retrô tem menos 02. A Esportiva tem saldo de zero. Em uma análise fria, o torcedor da Esportiva terá que torcer para que o Palmas segure o Retrô. Uma vitória da equipe pernambucana obrigará a Esportiva a ganhar o jogo contra o Cruzeiro para ficar com a segunda vaga.

A comissão técnica da Esportiva procura passar tranquilidade para que a equipe renda um futebol melhor do que aquele apresentado nos dois jogos anteriores. O técnico Tássio não escondeu seu desapontamento com alguns jogadores, os quais, segundo ele, vem tendo um rendimento muito abaixo do esperado. Existe a possibilidade de que ele possa fazer algumas mudanças na equipe.

Já classificado, o Cruzeiro entra em campo para confirmar o favoritismo, cumprir boa campanha e chegar embalado na próxima fase, onde muito provavelmente deverá continuar mandando seus jogos aqui em Itapira.

Horário ruim

O horário de 11h00 foi definido em função da transmissão da partida pelo Sport TV. Por causa disso mesmo imagina-se que não haverá uma movimentação tão grande de torcedores como ocorreu na tarde do último sábado, quando muita gente entrou no estádio depois da partida contra o Palmas já ter começado.

A exigência de se examinar a situação dos torcedores com relação à vacinação contra a covid, ou apresentação de teste para quem não se vacinou, acabou retardando a entrada dos torcedores. Por isso é recomendável chegar ao estádio com pelo menos meia hora de antecedência. É exigido o uso de máscaras faciais e proibida entrada de guarda-chuva.

O técnico Tássio da Esportiva confia em um rendimento melhor de seus jogadores para essa partida

Compartilhe
error: