Gazeta Itapirense

Comércio ambulante se torna referência nos Salgados

Um casal que atua no comércio ambulante aqui na cidade, foi o primeiro a fincar bandeira em um dos corredores mais modernos do sistema viário de Itapira, exatamente no ponto onde termina a duplicação da avenida vereador Davi Moro, na confluência com a rua Maria Desidério cuja obra foi inaugurada no final do ano passado.

Na barraca, estrategicamente montada, o aposentado Luiz Antônio Ventura, de 65 anos, explica que dá uma força para a filha Regina e o genro Elzio, donos do empreendimento. Na verdade o casal foi um dos pioneiros a pegar a onda de montar barracas ao longo de avenidas movimentadas, há questão de sete anos atrás.

Fizeram seu ponto ali perto, no trecho antigo. Luiz Ventura explica que os comerciantes acharam por bem arriscar e se fixar em um local reconhecidamente bem localizado, que permite que carros estacionem nas imediações em segurança e também pelo fato da barraca ter enorme visibilidade no local.

Seu Luís dá duro diariamente na barraca montada em local privilegiado

 

E a mudança, segundo Ventura, não negou fogo. “Faz pouco tempo que  mudamos e o movimento tem sido satisfatório”, comentou. Na barraca o aposentado vende principalmente produtos alimentícios como laranja, ovos, legumes, condimentos e também carvão. “Carvão a gente vende principalmente nos finais de semana”, contou.

 

 

 

Compartilhe
error: