Gazeta Itapirense

Comerciante investe na publicação de livros infantis de sua autoria

O comerciante Márcio André Guerra, de 49 anos, morador na Ponte Nova, está realizando um sonho antigo ao compilar histórias que ouvia dos pais na infância e transformar o conteúdo em livros infantis. Conforme revelou para a GAZETA, em um primeiro momento, investiu recursos próprios para a produção de três obras, intituladas Mimoso, o Cavalinho; Joãozinho e os Ladrões e O Resgate.

A primeira edição tem tiragem de 1.000 exemplares. A ideia é promover a venda dos livros nas redes sociais, por R$ 20,00 cada.

Ele conta ainda que tinha em mente uma interlocução junto à Secretaria Municipal de Educação para examinar a possibilidade de seus livros serem adquiridos pelo município. “São livros voltados para crianças já alfabetizadas”, comentou. As obras tem em média 15 páginas, com ilustração.

Comerciante investe na publicação de livros infantis de sua autoria

Os “causos” que ele conta nos livros, conforme esclareceu, são fruto de uma das formas mais antigas de registro histórico desde tempos imemoriais, a oralidade. “Eu ouvia de meu saudoso pai muitas destes histórias, muitas das quais ficaram gravadas na minha memória. Passei muitos anos alimentando a ideia de transformar isso em livro e agora consegui”, contentou-se.

Quem quiser maiores informações pode telefonar para 9 9806 2651.

 

Márcio buscou inspiração em histórias que ouvia quando era criança

Compartilhe
error: