Gazeta Itapirense

Comdema analisa ações voltadas para programa VerdeAzul

O Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMDEMA) se reuniu na tarde desta quinta-feira (19) no anfiteatro do Museu de História Natural para atualizar assuntos constados na pauta do Conselho. O encontro começou às 14h00 e atraiu cerca de 17 participantes.

O biólogo Anderson Martelli, presidente do órgão, levou aos colegas um relatório demonstrando diversas ações executadas pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAMA) tendo em vista a execução de normas fixadas pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente de forma a balizar as políticas ambientais dos 645 municípios paulistas dentro do programa VerdeAzul.

O programa data de 2007 e a cada ano divulga um ranking que sinaliza com o cumprimento e desenvolvimento de ações normalmente fixadas pelo Governo do Estado de São Paulo. Segundo Martelli, uma das ações que mais garantem pontuação é manter um Conselho de Meio Ambiente “ativo e participativo” na cidade.

Anderson Martelli fez uma explanação detalhada aos conselheiros presentes, dissecando o Plano de Gestão Ambiental preconizado pelo referido programa. Sua fala durou cerca de 20 minutos, onde pode explicar com riqueza de detalhes todas as medidas adotadas com objetivo de colocar Itapira em uma posição cada vez melhor dentro do ranking, cuja colocação, influencia a destinação de recursos do governo estadual para execução de programas voltados para a área ambiental.

Compartilhe
error: