Gazeta Itapirense

Com recursos conseguidos por Totonho Munhoz, APAE inaugura equipamento especial

A APAE de Itapira colocou para funcionar pela primeira vez na semana passada, um novo equipamento que já beneficia um grupo de 34 crianças na faixa etária de zero a quatro anos. Desenvolvido para estimular em crianças com histórico de deficiência neurológica e autismo, o equipamento foi obtido graças a uma emenda parlamentar do deputado estadual Totonho Munhoz, no valor de R$ 100 mil.

Segundo a APAE, a sala utiliza equipamentos sensoriais que contribuem para o processo de desenvolvimento da capacidade neural das crianças. Ao receberem reste tipo de estímulo nos primeiros anos de vida, as crianças participantes terão condições de desenvolver diversas habilidades e adquirirem competências importantes para a aprendizagem, coordenação motora, interação social criatividade, memória, equilíbrio, entre outros benefícios”, relatou a colaboradora Josiane Nucci, que trabalha no setor administrativo da APAE.

Pandemia

Os reflexos da pandemia atrasaram o cronograma inicial da instalação do novo equipamento. Só não causaram impedimento de sua imediata utilização devido à autorização especial dada pelo Comitê Gestor da crise sanitária, cujos responsáveis, emitiram já no final de abril de 2020 uma autorização especial para a continuidade das atividades relacionadas a tratamento de saúde dispensada a diversos dos frequentadores da entidade, com a devida obediência de protocolos de segurança.

Sala utiliza equipamentos especiais para estímulo sensorial das crianças

Retorno

No tocante ao atendimento da área educacional, desde o dia 15 deste mês, a APAE coloca em execução do tal “sistema híbrido”, com 35% de frequência presencial e a manutenção para o restante dos alunos do atendimento remoto. A partir de 08 de março retornam também alunos matriculados dentro do programa de parceria com a secretaria municipal de educação, conforme calendário fixado pelo município.

 

 

 

Compartilhe
error: