Gazeta Itapirense

Com problemas estruturais, Casarão dos Fiordomo é demolido

O antigo casarão que existia na confluência das Ruas Padre Ferraz e Francisco de Paula Moreira Barbosa, o qual segundo reza foi projetado pelo lendário arquiteto Victorio Coppos, foi colocado abaixo na tarde desta quinta-feira, dia 14.

Com ajuda de alguns funcionários de uma empresa local contratada para fazer o serviço, uma pá carregadeira cuidou de colocar no chão um prédio de dois pavimentos, virando um monte de escombros.

O referido prédio havia sido embargado pela prefeitura em junho do ano passado. Seu proprietário, o empresário lindoiense Joaquim Pereira Mourão, de 66 anos, disse que no final de 2020 dirigiu uma petição ao Jurídico da Prefeitura para que fosse levantado o embargo.

Demolição foi muito rápida e atraiu olhares de curiosidade de quem passava por perto

“Argumentei que não existia nenhum amparo legal na decisão da prefeitura e que se não fosse atendido, iria acionar a Justiça. Desta forma, o embargo acabou sendo levantado”, detalhou.

Disse que esperou terminar o ano para dar início à demolição e voltou a afirmar que pretende construir um prédio comercial no lugar onde ficava o casarão. Estima que a obra estará pronta dentro de 24 meses e terá três pavimentos.

O casarão virou um monte de escombros

Quim Mourão, como é conhecido, disse que manter o prédio de pé representava risco de segurança para transeuntes que passavam em frente dele. “Temos laudos técnicos demonstrando que o prédio estava condenado”, reiterou.

Era um sobrado que teria sido projetado pelo famoso arquiteto que reinou na região no final do século XIX e início do século XX
Compartilhe
error: