Gazeta Itapirense

Dória antecipa nova reclassificação do plano São Paulo

O governador João Dória Junior, decidiu antecipar para esta sexta-feira, dia 15, a reclassificação do Plano São Paulo, uma semana depois do último anúncio, que fez regredir três regiões administrativas para da Fase Amarela para a Laranja (mais restritiva): Registro, Sorocaba e Marília. A ideia era fazer mudanças somente no dia 05 de fevereiro.

A alta de casos em todo o Estado de São Paulo fez as autoridades sanitárias do estado mudarem de opinião. Existe o receio de que haja rebaixamento de outras regiões de faixa, inclusive a de São João da Boa Vista, da qual Itapira faz parte.

Fazendo um recorte somente da situação local, com o aumento expressivo do número de casos e da ocupação de vagas em UTI, o risco é ainda maior. Mas em comparação com outras regiões administrativas do Estado de São Paulo, o total de internações da regional de São João da Boa Vista se mantinha abaixo dos 50% até o fechamento dos dados desta quinta-feira, 14.

Nas últimas 24 horas a cidade apresentou 19 novos casos de covid, com 2.611 registro de pacientes que pegaram a doença. São 69 pessoas cumprindo medidas de isolamento e 88 em tratamento. Existem anda 93 casos suspeitos de pacientes que aguardam resultado dos exames.

Compartilhe
error: