Gazeta Itapirense

Com Bellini, Aterro Sanitário recebe nota de 9,4 da Cetesb

O Aterro Sanitário Municipal mais uma vez teve uma excelente avaliação da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) no IQR – Índice de Qualidade dos Resíduos.

O local, que está sob gestão da SAMA (Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente), passou por vistoria dos técnicos de Mogi Guaçu no dia 8 de abril e foram avaliados todos os pontos apresentados no projeto executivo e se o funcionamento do local seguia corretamente os parâmetros estabelecidos pelos órgãos ambientais Estaduais e Federais alinhados com as políticas públicas estabelecidas para o setor.

Na quinta-feira, 05 de maio, a Prefeitura recebeu o relatório da avaliação com a nota do IQR de 9,4 para o 1° semestre de 2022, repetindo o excelente resultado do segundo semestre do ano passado e se mantendo como uma das melhores notas da região.

“É um resultado que mais uma vez mostra que nosso trabalho junto ao aterro está sendo desenvolvido com muita responsabilidade. É o reconhecimento de um trabalho de excelência realizado por toda a equipe que atua no local”, celebrou o Prefeito Toninho Bellini. As notas do IQR podem variar de 0,0 a 7,0 para condições inadequadas e de 7,1 a 10,0 para condições adequadas.

Nosso Aterro Sanitário está entre os melhores de SP

 

Desde 1997, a CETESB tem organizado e disponibilizado anualmente as informações sobre as condições ambientais e sanitárias dos locais de destinação final de resíduos domiciliares nos municípios paulistas para a elaboração do Inventário Estadual de Resíduos Domiciliares e o aprimoramento dos mecanismos de gestão ambiental no Estado. As informações coletadas avaliam as características locacionais, estruturais e operacionais dos locais de tratamento e disposição de resíduos.

 

 

Compartilhe
error: