Gazeta Itapirense

Chapa Quente 07/08/21

Erramos

Na coluna anterior passamos uma informação com algumas incorreções sobre a pavimentação da ligação da vicinal Itapira-Mogi Mirim com o Bié 1 e 2. O alerta de um colaborador da atual administração diz que a emenda do deputado Silvio Torres, apesar de disponível, não foi depositada na conta da prefeitura como publicado, ela depende de ações do município para que isso ocorra. Informa que a contribuição dos empresários foi depositada, R$ 60 mil, e que foi realizado serviços de guias e sarjetas.

Brasília, não!   

O colaborador reconheceu que houve atraso de quase cinco meses por parte da atual administração. Lembrou que a liberação dos recursos depende, quase sempre, da atitude do prefeito. Sabe como é: “quem grita mais, chora menos”. Ao ser questionado se o prefeito tem ido a Brasília desde que assumiu para garimpar recursos para Itapira, o servidor respondeu, timidamente: “acho que não”.

Recordes

O Brasil bateu recorde de medalhas nas Olimpíadas de Tóquio. Em 2016 foram 19, em 2020, somamos 21. Superamos o número de modalidades, 13 contra 12 em 2016. Nas medalhas de bronze, 8, em 2016, 6.

Poderia ser melhor?

A pandemia sacrificou todo mundo, mas os atletas brasileiros de alta performance seguramente foram os que mais sofreram na preparação e os que menos apoio receberam do governo e das empresas, mesmo assim fizeram bonito. Somos o terceiro país a superar o número de medalhas conquistadas nas Olimpíadas em casa, no ano anterior (2016). Os dois outros países que conseguiram essa façanha: Alemanha e Inglaterra.

100 anos

Todos os meses o governador João Dória reúne os secretários e os deputados estaduais para uma reunião virtual de trabalho. Na reunião realizada nesta semana, depois de tecer os costumeiros elogios ao deputado Barros Munhoz, emendou: “imagino o deputado Barros, chegando aos 100 anos de idade, esbanjando a mesma vitalidade política de sempre”!

Maus-tratos

Sexta-feira, dia 6 de agosto, foi o Dia Nacional dos Profissionais de Educação e como se sabe todas as pessoas que trabalham nas escolas municipais integram esse grupo. Mas ninguém comemorou. Muitas unidades estão com problemas de pessoal, mas o grupo mais prejudicado é o de apoio à limpeza, além do trabalho excessivo, estão sendo maltratados pelas diretoras.

Falta de pessoal

O mais grave é que as diretoras têm submetido o pessoal de limpeza a situações vexatórias. Casos graves de perseguição estão ocorrendo, como, por exemplo, obrigando o uso escova de dentes na limpeza. Justificam que há falta de pessoal para o atendimento do protocolo de retorno às aulas. Como se sabe, a Prefeitura pode contratar pessoal emergencialmente e dinheiro para isso, não falta. .

Só querem entender…

Enquanto o prefeito Toninho Bellini guarda silêncio sepulcral, os defensores dos animais continuam reclamando sem entender a razão do Castramóvel e do CAAMI, que ele recebeu prontos para entrarem em funcionamento, estarem paralisados até agora permitindo o aumento de cães e gatos nas ruas ou sem atendimento/acolhimento.

Ponto final

Enquanto muitos analistas políticos estão criticando o presidente da Câmara, Arthur Lira, por quebrar a tradição ao levar a proposta que prevê a adoção do voto impresso, derrotada na Comissão Especial, para ser votada no plenário, outros acreditam, que Lira sabendo que a proposta será derrotada buscou uma solução para cessar essa discussão, definitivamente.

Cadê?

A Prefeitura, pelo jeito, ainda não se organizou para distribuir os materiais escolares recebidos do Laboratório Cristália, assim como o kit escolar, nem o uniforme. O que será que está acontecendo? Para os profissionais de educação, diretores e secretaria estão totalmente desorientados e o prejuízo fica com os alunos.

Saúde abandonada

A situação na saúde municipal continua de mal a pior. A UBS do Istor Luppi vem recebendo críticas dos usuários que alegam que falta educação no atendimento, pessoal de enfermagem que humilha os pacientes, ausência constante da chefia do posto e o fato de não ter mais médico fixo. “O que será de nós”, reclamam.

Dois pesos, duas medidas

Alguns vereadores situacionistas continuam reclamando do prefeito Toninho Bellini dizendo que ele atende todos os pedidos dos vereadores Luan, Beth e Marisa e trata os demais companheiros a pão e água. O vereador Cesar, por exemplo, cansa de fazer pedidos e nunca é atendido.

Compartilhe
error: