Gazeta Itapirense

Cerimônia marcada pela simplicidade assinala os 50 anos da APAE

A direção da APAE de Itapira realizou na manhã desta quinta-feira (19) uma solenidade em sua sede para assinalar a passagem dos 50 anos da entidade, festejados neste dia. Compareceram autoridades municipais, diretores, voluntários, colaboradores diversos, professores, alunos e pais de alunos. O Poder Executivo foi representado pelo vice-prefeito Mário da Fonseca. O Legislativo local esteve representando pelos vereadores Carlos Sartori, Donisete Briza e André Siqueira.

Pela entidade, discursaram o atual presidente, o médico Dr. Newton Santana, e o veteraníssimo diretor Ademir Baston. Mário Fonseca também fez uso da palavra. Newton Santana dirigiu um emocionado agradecimento a toda ajuda que a APAE recebe dos poderes públicos e também da comunidade em geral. Fez uma menção à benemérita Carmen Ruete de Oliveira, recentemente falecida e aquela quem doou a atual área onde a APAE construiu sua sede.

O dirigente Ademir Baston destacou o atendimento gratuito realizado pela entidade

 Baston ficou muito feliz em poder dirigir algumas palavras ao público presente e lembrou que toda assistência oferecida a mais de 250 pessoas acolhidas é feita gratuitamente. Fonseca preferiu destacar a importância da APAE dentro do contexto social e comunitário da cidade. “Não é a APAE que tem que agradecer a prefeitura, mas a prefeitura é que tem que agradecer a APAE”, colocou.

 

Em seguida foram executados os hinos nacional e das APAES. A cerimônia prosseguiu com o descerramento da placa comemorativa dos 50 anos e em seguida, foi feita uma entrega de uma lembrancinha para colaboradores diversos, além dos prêmios do sorteio realizado no sábado (14) pela extração da Loteria Federal.

Antônio Sartorelli (vice) e Newton Santana (presidente) descerraram placa alusiva aos 50 anos

Foram entregues 3 vale compras no valor de R$ 400,00: Lili Brianti, Paulo Alves Silva Júnior e Magali Canela. Uma bicicleta: Maria Margaretti Cordiolli. E uma TV de 70 polegadas, que saiu para a dona do número 7071, Claudia Boretti. “Eu nem acreditei. Nunca ganhei nada em rifa. Cheguei a achar que era trote”, disse ela com muito bom humor no momento em que foi chamada a retirar seu prêmio.E, para encerrar a cerimônia, não podia faltar um bolo, preparado pela própria equipe da cozinha da APAE e que mereceu muitos elogios de quem arriscou experimentar ao menos um pedacinho.

Claudia voltou para casa com uma TV de 70 polegadas: “Nem acreditei”

 

 

 

 

Compartilhe
error: