Gazeta Itapirense

Cerimônia de criação da sétima paróquia da cidade vai ocorrer no início de fevereiro

A Diocese de Amparo definiu o dia 08 de fevereiro, uma terça-feira, como data da realização, a partir das 19h30, na Igreja de Santa Josefina Bakhita, da cerimônia religiosa que irá assinalar a criação oficial da sétima paróquia da cidade, cuja sede fica no bairro Istor Luppi.

Elevada à condição de “Quase Paróquia” em 30 de agosto de 2019, a futura paróquia de Santa Josefina será a maior e extensão em toda a cidade, abrangendo ao todo sete comunidades rurais: Sant’Ana e São Benedito (Eleutério), Nossa Senhora Aparecida (Ponte Nova), Senhor Bom Jesus (bairro dos Limas), Rosa Mística e São Geraldo (Chácaras Terrazan), Beato Padre Donizete (Forões) e em Barão Ataliba Nogueira; São José e Sagrado Coração de Jesus.

Padre Everton Henrique Nucchi, 30, “quase pároco”, anunciou a presença do Bispo de Amparo, D. Luiz Gonzaga Fechio e de outros colegas religiosos da cidade e região. Em Itapira desde 2016, como seminarista, diácono de depois sacerdote, Padre Everton teve delegadas atribuições pela paróquia de Nossa Senhora Aparecida dos Prados, onde era auxiliar, para dar andamento ao processo de constituição da criação de uma futura paróquia, algo que já aparecida no radar da Diocese, desde então

Padre Everton tomará posse como pároco na cerimônia de instalação da futura paróquia

Compartilhe
error: