Gazeta Itapirense

Casa da Acolhida se une ao projeto de combate à fome na cidade

Desde que a GAZETA veiculou no dia 23 de março reportagem que demonstrava que a carência alimentar era um problema que vinha crescendo na cidade, diversas iniciativas vem sendo realizadas, com amparo dos Poderes Públicos Municipais e também com apoio da sociedade civil.

A Casa da Acolhida Filhas de Maria (entidade ligada à Igreja Católica que promove práticas de inserção para famílias desamparadas) anuncia a realização nesta quarta-feira, dia 31, de seu Drive Thru Solidário, que vai ocorrer das 13h00 às 17h00 na Rua José Cairós de Freitas, 432, no bairro Penha Rio do Peixe.

Silvia Viola, coordenadora do projeto, disse que as pessoas poderão doar diversos itens de alimentação, como arroz, feijão, macarrão, óleo comestível, farinha de tribo, açúcar, leite longa vida integral, bolachas, frutas, legumes, verduras e até (para aqueles que puderem) carne. Ela informou ainda que serão aceitos itens de limpeza e higiene pessoal. “Temos uma estrutura toda montada para acondicionar de forma correta estes itens e realizar uma distribuição para famílias já previamente cadastradas, e pretendemos também iniciar um trabalho de distribuição de marmitas para atender pessoas em situação de extrema pobreza, afirmou.

Protocolos

Silvia disse ainda que o grupo já possui expertise para realizar este tipo de movimentação, obedecendo a todos os protocolos de segurança. “A gente aprendeu muito desde o ano passado. Quem comparecer pode ir certo de que estará em segurança. Agradeço antecipadamente a todas as pessoas que colaborarem com nossa causa”, completou.

Compartilhe
error: