Gazeta Itapirense

Câmara voltará a receber público nas sessões, após 18 meses

A vereadora Beth Manoel, atual presidente da Câmara Municipal, informou na sessão ordinária realizada nesta quinta-feira, 26, que a partir de primeiro de setembro o Legislativo itapirense voltará a receber público em suas sessões plenárias, algo que não ocorria – em virtude da pandemia – desde março de 2021.

Conforme aquilo que foi anunciado, serão disponibilizados 14 assentos, sendo que dois deles reservados para cadeirantes. Ainda conforme as regras estabelecidas para este “retorno gradual”, pessoas interessadas deverão se cadastrar com antecedência, com a utilização do e-mail camaraitapira@camaraitapira.sp.gov.br, identificando-se com nome, endereço (físico e e-mail), telefone e RG, sendo que este último deverá ser apresentado na entrada do plenário.

Ainda segundo o que foi divulgado, o cadastro deverá ser realizado até o encerramento do expediente do dia anterior (17:30 horas) à sessão ou audiência pública. Foram adotados critérios para que não ocorra de pessoas “alugarem” presença de forma continuada. No caso onde for constatado que os interessados cadastrados forem os mesmos de um evento anterior, ou o número de inscrições for maior que os lugares disponíveis, serão chamados os inscritos que ainda não tiveram participação em nenhum evento, garantindo, desta forma, acesso de todos. A secretaria irá confirmar ao interessado sua participação ou não através de e-mail.

 

Protocolos

 

Será exigido cumprimento dos protocolos sanitários que já vigoram em outras repartições públicas e privadas. Além da aferição da temperatura logo na chegada ao plenário, os participantes deverão utilizar máscaras faciais, guardar 1,5 metros de distanciamento social, evitar apertos de mão, abraçar outras pessoas, sendo ainda necessária higienização das mãos.

A presidente comunicou ainda que a partir de 1º de setembro e até que se decida de outra forma, a frequência de pessoal no recinto da Câmara Municipal durante o horário de expediente obedecerá as seguintes prioridades: edis; servidores; máximo de 2 convidados por edil; e no máximo 2 prestadores de serviços.

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