Gazeta Itapirense

Caged aponta saldo positivo na geração de emprego

Dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério da Economia, divulgados de janeiro a maio apontam que foram criados 808 empregos formais em 2021 em Itapira. Esse saldo positivo contrasta com os números do mesmo período do ano passado, quando foram perdidos 588 postos de trabalho.

Ações da nova Gestão Municipal impactaram o bom resultado colhido até agora. Em maio a Prefeitura autorizou incentivos a sete empresas itapirenses que resultaram em mais de 400 novos empregos para a cidade, alguns já criados e outros que serão criados gradativamente. “Continuamos com muita dificuldade devido à pandemia, mas mesmo assim novos postos de trabalho estão sendo criados a cada dia e desde janeiro estamos somente com saldos positivos. Esperamos que com essas e outras ações de incentivo que ainda virão e com a melhora da pandemia esses números melhorem ainda mais”, disse o prefeito Toninho Bellini.

Fevereiro foi o melhor mês até agora, com 923 admissões, 639 desligamentos e saldo de 284. Logo em seguida vem maio, com 743 admissões, 602 desligamentos e saldo de 141. O setor que mais empregou em 2021 foi o da Indústria, com abertura de 381 postos de trabalho. Logo em seguida vem Serviços, com 294.

Compartilhe
error: