Gazeta Itapirense

Cachorrinha sem uma perna é o xodó no Santa Marta

Quem passa pelas ruas do bairro Santa Marta já deve ter cruzado com uma simpática cachorrinha levando a vida calmamente sem uma de suas pernas.

Nossa reportagem foi atrás pra saber um pouco mais da história de vida dela, e na manhã de hoje a encontramos, juntamente com Ury Jansen, sua tutora. Na ocasião Ury estava acompanhada de dois netinhos que curtiam o sol do outono brasileiro.

Ela nos contou que a cachorra se chama Nina e que a mesma não nasceu sem uma das pernas e sim perdeu em um acidente ocorrido há três anos, ali mesmo no Santa Marta.

“Eu caminhava com ela sempre e nunca havia acontecido nada de errado, mas neste dia a Nina calculou errado o tempo de atravessar a rua e acabou indo de encontro a um carro”, contou.

O acidente foi feio. Nina machucou a coluna cervical e precisou passar por uma cirurgia com um cirurgião ortopedista de Mogi Mirim. Ela ‘tomou’ anestesia geral e o procedimento foi um sucesso, já que corria o risco de ficar paralítica.

Foram 90 dias se recuperando de forma lenta, sem ao menos conseguir se levantar.

Devido à sua idade, o veterinário decidiu operar primeiro a coluna e depois a perna, que havia rompido os ligamentos. Mas infelizmente devido à gravidade da fratura, foi necessário amputar a perna inteira.

A perna perdeu toda a sensibilidade ao ponto da Nina ficar mordendo a região afetada no acidente sem sentir dor alguma.

Nina ao lado da tutora Nina e seus netinhos dela 

 

Nina estava recuperada da coluna, mas havia perdido uma perninha.

Nova vida

A adaptação veio com o tempo e hoje Nina leva uma vida quase normal. “Ela anda pra lá e pra cá, é amiga de muitas pessoas por aqui, todos gostam dela”, contou Ury.

Certamente a força de vontade em superar as adversidades chama a atenção e gera admiração nas pessoas.

Ury contou que Nina acabou sendo um presente pra ela: “eu ia caminhar e um dia quando passava por uma rua aqui do bairro ela me seguiu, chegando até em casa, onde ficou na porta”, lembrou.

A tutora da cachorrinha resolveu adotar Nina, que deveria ter um ano de vida na época.

De lá pra cá, Nina passou a fazer parte da família, passando por momentos bons e pelas dificuldades do cotidiano.

Mas o carinho e esperança de sua família a salvaram do pior e hoje, juntamente com os netinhos de Ury Jansen, desfruta de uma vida cheia de luz do sol do outono brasileiro.

Compartilhe
error: