Gazeta Itapirense

Rede de Proteção à Família completa um ano de atividade

Criada no início do ano passado para facilitar a identificação e atendimento de famílias em situação de vulnerabilidade social, a Rede de Proteção à Família – formada pela Secretaria de Promoção Social, por entidades socioassistenciais, comunidades religiosas e voluntários – se tornou um importante instrumento para execução de diversas ações sociais no município.

O objetivo inicial dessa rede era de fazer o cruzamento de informações sobre as famílias que estavam retirando cestas básicas para que não houvesse duplicidade nas entregas dos alimentos. Uma assistente social da Secretaria de Promoção Social foi designada especificamente para essa tarefa junto aos membros da rede.

“Ao longo do tempo esse trabalho evoluiu e tornou-se uma Rede Protetiva consolidada que hoje vai muito além de apenas controlar a distribuição de alimentos, mas sim de trocas de experiências, informações e de apoio mutuo”, afirmou a Secretária Regina Ramil.

Grupo formado há um ano já colhe bons resultados

No último dia 27 de abril foram realizados três encontros em horários diferentes para reunir todos os membros dessa rede. Entre os assuntos abordados, foram discutidas as últimas ações e também as demandas atuais das famílias em situação de vulnerabilidade social.

“As ações são reavaliadas e repensadas continuamente por esta rede. Todos os participantes se manifestam e opinam sobre melhores alternativas de juntos oferecermos melhores condições de apoio para a população em vulnerabilidade social da cidade”, completou Regina.

Os membros da Rede de Proteção à Família mantém contato contínuo para ações programadas e também para casos emergenciais, sempre com apoio da Secretaria de Promoção Social através de seus diversos equipamentos (CRAS, CREAS, Centro Pop e outros).

Compartilhe
error: