Gazeta Itapirense

Briza defende agilidade na contratação de Guardas Municipais

O vereador Carlos Donisete Briza (PP) apresentou requerimento na Sessão de Câmara da última quinta-feira, solicitando ao Poder Executivo que informe a respeito da situação em que se encontra a realização de concurso para preenchimento do efetivo da Guarda Municipal. O vereador se mostrou preocupado com a morosidade do processo.

“Tenho amigos meus que fizeram inscrição para o concurso e me perguntam a respeito do andamento. Gostaria de dar uma informação mais precisa a respeito do assunto”, disse Briza para A GAZETA. O vereador mencionou ainda, que o aumento de efetivo, deverá ter reflexo em uma maior assiduidade na presença dos agentes no posto fixo existente em Barão Ataliba Nogueira, onde reside do vereador. “A questão da segurança é algo que mais incomoda os moradores de Barão Ataliba Nogueira. Ações resultantes do entendimento que temos mantido com o Executivo municipal já apresentaram algum resultado positivo, mas desejamos melhorar essas condições ainda mais”, colocou.

Durante a campanha eleitoral de 2020, Toninho Bellini prometeu aos moradores de Barão Ataliba Nogueira que iria manter em funcionamento o posto fixo da GM do bairro 24 horas por dia. Diante das atuais dificuldades com relação ao efetivo, está muito longe de cumprir a promessa.

Recentemente, o secretário de Defesa Social do município, o coronel PM aposentado Antônio José Rodrigues Gonçalves de Almeida, informou que a realização do concurso é uma das prioridades mais imediatas de sua pasta para este ano de 2021. Ele argumentou que medidas restritivas decretadas pelo Governo Federal impedem neste momento a realização do concurso.

Briza ingressou com requerimento pedindo informações a respeito da paralisação do concurso

As bases para a realização de um novo concurso foram fixadas ainda na gestão do ex-prefeito José Natalino Paganini. A intenção é a contratação de 30 novos agentes. A GAZETA apurou que o atual efetivo tem cerca de 70 agentes. O vereador Briza acredita que possa haver alguma brecha na legislação, que “desamarre” a realização do concurso e que teria ouvido de um colega seu na Câmara, que este entendimento tem sido examinado com muita atenção pelo Jurídico da prefeitura.

 

 

Compartilhe
error: