Gazeta Itapirense

Bolsonaro tem obstrução intestinal, e médicos vão avaliar possível cirurgia ‘de emergência’

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chegou a São Paulo às 18h54 desta quarta-feira (14), num avião da Força Aérea Brasileira (FAB). Ele foi encaminhado ao Hospital Vila Nova Star, onde atende o cirurgião gástrico Antônio Luiz Macedo, que cuida de Bolsonaro desde a facada sofrida por ele na eleição de 2018.Segundo informações preliminares, o presidente enfrenta um quadro de obstrução intestinal e foi transferido de Brasília para São Paulo para que os médicos façam novos exames e avaliem a necessidade de uma cirurgia de emergência.

Na quinta-feira (8), o presidente afirmou: “Estou há uma semana com soluço, talvez não consiga me expressar bem nessa live”. Ainda nesta segunda-feira (12), quando teve entre os compromissos um encontro com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, o presidente sofria com soluços.

Na noite desta terça (13), em conversa com apoiadores, ele voltou a falar do assunto: “Pessoal, eu estou sem voz, pessoal. Se eu começar a falar muito, volta a crise de soluço. Já voltou o soluço”. Na madrugada desta quarta (14), se queixando de dores abdominais, o presidente foi fazer exames no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília.

De acordo com a nota oficial, a constatação da obstrução intestinal foi feita pelo cirurgião gástrico Antônio Luiz Macedo, após o presidente ser acometido por “soluços persistentes” que surgiram há aproximadamente dez dias.

Compartilhe
error: