Gazeta Itapirense

“Bacalhau do Zé do Pipo” aprovado por quase 500 apreciadores

Terminou no começo da tarde do Sábado de Aleluia, 02, a maratona culinária que culminou com a entrega de 440 marmitex do famoso Bacalhau do Zé do Pipo, pela direção do Núcleo Assistencial Espírita-Cristão “Chico Xavier”, cuja sede funciona no bairro Assad Alcici. Acrescente-se ainda outra especialidade da casa, um delicioso nhoque caseiro servido em duas versões, molho branco e ao sugo, cuja venda totalizou 160 embalagens com um quilo cada uma.

A promoção do bacalhau contemplava 700 gramas em cada conjunto integrado ainda por uma porção de arroz branco. A entrega começou por volta das 11 da manhã e só foi terminar às 14h00.

Segundo André Villar, vice-presidente do Centro Espírita Perdão, Amor de Caridade, e também do Núcleo, para dar conta de toda a demanda – cujos trabalhos tiveram início cerca de 30 dias atrás – atuaram cerca de 100 colaboradores nas diversas etapas. Somente de bacalhau, da melhor qualidade, foram processados mais de 300 quilos.

Alvo de uma homenagem surpresa prestada a ele pela passagem de seu aniversário de 30 anos festejados neste sábado (mesma data de aniversário do saudoso Chico Xavier), André Villar era todo agradecimento à inestimável ajuda oferecida pelos diversos colaboradores. Não se esqueceu de dirigir agradecimentos também às pessoas que acreditam e apoiam o projeto assistencial desenvolvido pelo Núcleo a partir de iniciativas como esta, cuja “joia da coroa” é a entrega semanal, 3 dias por semana, de marmitas a pessoas de baixa renda e a moradores de rua.

Pessoal do Núcleo trabalhou duro e entregou as famosas refeições: ajuda para muitos necessitados

Ampliação

 O dirigente menciona ainda que o processo de colaboração com os eventos culinários bancados pelo Núcleo são objeto do carinho e da atenção de pessoas de cinco outras cidades, onde também são oferecidos os quitutes elaborados em datas especiais: Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Campinas, Jundiaí e até Pouso Alegre(MG).

A rede de contatos criada em torno da difusão da doutrina kardecista pela equipe do “Perdão, Amor e Caridade”, explica Villar, tem ampliado significativamente a adesão de pessoas destas cidades mencionadas aos projetos desenvolvidos tanto na área doutrinária, como social do Núcleo. “É um processo natural que vem ocorrendo já há quase 20 anos e que resulta atualmente em uma esplêndida rede de colaboradores, aos quais, agradecemos do fundo dos nossos corações”, completou.

Compartilhe
error: