Gazeta Itapirense

Autor de homicídio em Eleutério é preso

A Polícia Civil em um trabalho constante e cooperado de investigação envolvendo a DIG, DISE e SIG de Itapira, sob o comando do delegado de polícia Dalton David Ferreira, prenderam Emerson Valério Correia, 33 anos, quando ele estava prestes a deixar Itapira através da rodoviária com destino a Campinas.

Emerson é autor confesso da morte de João Alves Rodrigues, 35 anos, em uma fazenda próxima ao distrito de Eleutério. Segundo o autor do crime, ele e a vítima estavam bebendo, quando se desentenderam e iniciaram uma briga corporal e que, por fim, cometeu o crime utilizando uma pedra. Após assassinar a vítima, o autor ainda relatou que retornou ao local para subtrair a moto e o celular, numa tentativa de não deixar pistas da autoria.

Além de confessar o crime, Emerson indicou onde havia deixado a motocicleta e o capacete da vítima, numa região de mata, porém o celular não foi localizado.  Os pertences foram entregues a família de João.

Diante dos fatos, o delegado Dalton, que assumiu o SIG na última quinta-feira, pediu e foi concedida a prisão do preventiva do acusado, foi encaminhado a uma Unidade de Detenção Provisória de Campinas.

Entenda o caso:

Ontem (19), noticiamos que o morador rural João Alves Rodrigues, 35 anos, havia sido encontrado morto próximo de sua residência. Na ocasião, os policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e se depararam com a vítima em solo, já sem vida. A suspeita inicial era da prática do crime de latrocínio, roubo seguido de morte, porém as investigações não descartaram nenhuma das hipóteses. Com pericia e um trabalho incansável, hoje o autor foi preso.

 

Compartilhe
error: