Gazeta Itapirense

APAE quer a comunidade participando de seu cinquentenário

A diretoria da APAE vem se esforçando para não deixar passar em branco, dentro das atuais possibilidades, a comemoração dos 50 anos da entidade, cuja data redonda será o dia 19 de agosto, dia em que foi programada uma cerimônia que pretende reunir diversos colaboradores, autoridades municipais, alunos, pais de alunos e a comunidade em geral.

A diretora Lucineia Aparecida Lovato Baldessini, explica que um convite assim expresso para que a comunidade possa prestigiar a solenidade agendada para ter início às 9h00 na sede da entidade, tem respaldo na maior flexibilização que o governo do Estado de São Paulo anunciou para ter início a partir de 17 de agosto, segunda-feira que vem. “A gente tem procurado seguir rigorosamente tudo o que foi determinado. Não será diferente desta vez”, colocou.

Para a cerimônia do dia 19, a direção da APAE e sua equipe de colaboradores, programaram a elaboração de um mural com uma retrospectiva de fotografias que assinalam estes 50 anos de existência feito com participação dos alunos; a entrega dos prêmios (5 no total) de um sorteio que será realizado neste sábado (14) pela Loteria Federal e é claro, vai ter bolo!

A direção programou também um outro evento relacionado aos 50 anos, este mais intimista, para o dia 24, quando será lançado um livro que teve inspiração nos desafios enfrentados pelo aluno Estevão Izidro Novo, de 30 anos. Portador de paralisia cerebral ele recebe atendimento na APAE local há 26 anos e é um exemplo de superação.

Com as limitações de movimento dos membros impostos pela patologia que o acomete, não pode por exemplo ter firmeza nas mãos e nas pernas, o que não o impede de realizar diversas tarefas usando a imaginação. O nome do livro é Superando Barreiras. Com 64 páginas, e uma edição inicial de 500 exemplares, foi escrito por uma estudante da Escola Estadual Pedro Ferreira Cintra, que conheceu Estevão em uma apresentação que ele foi fazer em sua escola e manifestou para a galera da APAE o desejo de participar deste projeto.

 

Homenagens

 

Além destes dois compromissos oficiais, a diretoria da APAE vem publicando nas redes sociais, depoimentos de colaboradores diversos que passaram pelo seu comando, ou por seu quadro de colaboradores, em um total de dez deles. São depoimentos sinceros, carregados de emoção, que duram em torno de 10 a 15 minutos cada um deles, uma espécie de documentário que lança luz a uma das mais belas páginas do chamado Terceiro Setor aqui em Itapira. Depoimentos que ajudam a entender os motivos pelos quais, a APAE se tornou ao longo de cinco décadas, espécie de “queridinha” da população itapirense.Lucineia Baldessini  e Josiane Nucci com a TV de 70 polegadas, que será sorteada neste sábado

 

Compartilhe
error: