Gazeta Itapirense

Anúncio de novas medidas restritivas deve sair amanhã

Terminou sem uma resolução prática a reunião realizada no início da noite desta terça-feira em Mogi Mirim, onde prefeitos de quatro cidades (Mogi Mirim, Itapira, Mogi Guaçu e Estiva Gerbi) conversaram a respeito do agravamento da pandemia. O prefeito anfitrião, Paulo Oliveira e Silva disse que a prefeita Claudia Botelho, de Estiva Gerbi, enviou representante e que um quinto prefeito, João Leandro Lolli, não conseguiu encontrar o local da reunião. Toninho Bellini foi um dos participantes.

O encontro durou cerca de 80 minutos e conforme relato do prefeito Paulo Silva, ele e os colegas puderam expor a situação da pandemia em seus respectivos municípios, decidindo que na noite desta quarta-feira, 16, haverá uma reunião virtual, para deliberar a respeito da adoção de medidas mais restritivas em uma tentativa de frear a transmissão do vírus.

Em sua avaliação, Paulo Silva disse que todas as prefeituras da região vivem uma situação bastante parecida, com agravamento do número de pessoas infectadas e lotação das UTIs e que neste sentido cabe discutir ações comuns a cada uma das cidades participantes. “Estamos muito próximos de um colapso no sistema de saúde da nossa micro-região”, avaliou.

Toninho Bellini endossou as palavras do colega mogimiriano, sinalizando que uma decisão conjunta das prefeituras da micro-região deverá ser anunciada ainda na quinta-feira como forma de conter a pandemia: “Cada município colocou as medidas que vem tomando e vamos reunir novamente nesta quarta-feira com a intenção de anunciarmos novas medidas que serão tomadas de forma conjunta”, colocou.

Compartilhe
error: