Gazeta Itapirense

“Ambiental” autua comércio na Vila Izaura por irregularidade com pássaros

Uma equipe da Polícia Ambiental, do 1º Pelotão e 2ª Companhia em Pirassununga, esteve na sexta-feira, 03, em Itapira para averiguar denúncia de irregularidade na manutenção e exposição de pássaros silvestres em cativeiro em um estabelecimento agropecuário localizado na Vila Izaura.

Conforme descrito no Boletim de Ocorrência, o Cabo PM Luciano e o seu colega Soldado PM Colombo, encontraram no referido estabelecimento “Vários pássaros exóticos e 04 espécimes silvestres expostos à venda”. Os agentes informaram ainda que atrás da fachada da loja, nos fundos, haviam acomodações onde estavam guardados diversos pássaros silvestres.

O proprietário, apresentou então a relação de passeriforme e os agentes passaram a realizar uma vistoria onde encontraram a existência de 05 (cinco) pássaros silvestres mantidos em cativeiro sem anilha, 04 (quatro) pássaros silvestres anilhados expostos no comércio.

O que mais chamou a atenção dos agentes foi a existência de 02 (dois) pássaros silvestres anilhados, com anilha adulterada em duplicidade, especificamente 02 canários da terra. As irregularidades encontradas resultaram em “multas ambientais” no valor total de R$ 6.500,00.

Ainda conforme o B.O, os 02 pássaros com anilha adulterada foram “Depositados pelo Delegado de Polícia” em uma instituição localizada no município de Araras, especializada no atendimento a pássaros da fauna silvestre. Já os 05 pássaros sem anilha, conforme os agentes, “Devido ao estado bravio, foram soltos em seu habitat”, enquanto que 04 pássaros silvestres expostos ao comércio por estarem em situação regular foram deixados no local.

 

Agentes examinaram anilhas e constataram irregularidades em dois casos

 

 

 

 

Compartilhe
error: