Gazeta Itapirense

Rapaz golpeia cachorro com tubo de ferro e acaba nas mãos da Polícia Ambiental

 

A Polícia Ambiental, por meio de agentes lotados no 1º Pelotão da 2ª Cia de Pirassununga, aplicou ontem, sexta-feira,03, um auto de infração (multa) no valor de R$ 3.000,00 a um morador da rua Duque de Caxias, região central da cidade, acusado de golpear um cachorro com um tubo de ferro. O agressor, que acabou sendo conduzido ao plantão policial em uma ação que envolveu inicialmente Policiais Militares da 3ª Cia (Itapira) vai responder ainda a um processo por maus tratos a animais.

Conforme relato dos agentes Cabo PM Luciano e Soldado PM Colombo, eles tinham se dirigido a Itapira para cuidar de um caso de adulteração de lacre em pássaros da fauna nativa mantidos em cativeiro por uma loja Pet da cidade (veja também esse assunto aqui no site da GAZETA em outra postagem), quando receberam a solicitação para fazer um acompanhamento deste caso, que foi atendido inicialmente pelo Cabo PM Paschoalim e pelo Soldado PM Matos.

“Diante da constatação da ocorrência, esta equipe adotou as providências administrativas cabíveis no Distrito Policial, aplicando auto de infração ambiental ao autor com base no art. 29 da resolução Sima 05/21, e no artigo 32 da Lei Federal nº 9.605/98; valorado em r$ 3.000,00 por praticar ato de abuso e maus tratos a cachorro”, informaram os agentes no Boletim de Ocorrência Ambiental (BOA).

Objeto usado pelo agressor foi apresentado no Plantão Policial

Compartilhe
error: