Gazeta Itapirense

Agentes da Defesa Civil fazem curso de desencarceramento em Mogi Guaçu

Uma equipe composta por 10 agentes da Defesa Civil de Itapira, participou na manhã desta terça-feira, 30, de um treinamento voltado para a capacitação em ocorrências que exijam lidar com ferramentas que ajudem no processo de desencarceramento – situação onde, por exemplo, pessoas ficam presas junto às ferragens de um veículo acidentado.

Ronaldo Ramos Silva, coordenador da Defesa Civil de Itapira informou que o treinamento foi realizado na sede do 2º Sub-Grupamento do Corpo de Bombeiros em Mogi Guaçu e foi ministrado pelo Sargento Brunetti, especialista neste tipo de operação.

Silva explicou ainda que hoje foi realizada uma primeira etapa deste tipo de treinamento, onde os agentes receberam instruções teóricas a respeito de diversos procedimentos, como a utilização correta dos equipamentos voltados para este tipo de operação e a retirada das vítimas de forma correta.

 

Simulado

 

A outra parte do treinamento vai consistir na realização de uma atividade simulada, para colocar em prática o que os agentes puderam assimilar no dia de hoje. Ronaldo Silva adiantou que já está em tratativas com a empresa concessionária Renovias, para agendar o treinamento prático.

A iniciativa da Defesa Civil guarda relação com a entrega feita ainda este mês de um equipamento apropriado para este tipo de resgate, doado pelo grupo Ypê de Amparo. Silva observa que se trata de uma capacitação a mais, “importantíssima” segundo ele, que nossos agentes passarão a possuir em seu currículo profissional.

Ao todo, 10 dos nossos agentes se deslocaram até Mogi Guaçu para fazer o processo de capacitação

 

 

 

Compartilhe
error: