Gazeta Itapirense

Pétalas de Rosas promove carreata neste sábado na programação do “Outubro Rosa”

A direção da Associação Pétalas de Rosas investe pesado na realização de um evento memorável para marcar a passagem do Outubro Rosa, reforçando o convite para que as pessoas prestigiem a Carreata da Conscientização –Juntos Somos Mais Fortes, agendada para acontecer a partir das 8h30 deste sábado, com saída do Parque Juca Mulato.

A presidente da Associação Pétalas de Rosas, Gilza Sanches, disse que espera contar com grande participação das pessoas. Segundo ela, a carreata foi a forma encontrada para substituir a tradicional carreata que a Associação promove anualmente com a mesma finalidade, a conscientização em torno da necessidade da adoção pelo público feminino, de medidas preventivas para evitar e tratar de forma correta o câncer de mama.

Gilza explicou que devido aos cuidados ainda vigentes por causa da pandemia, a caminhada foi descartada, assim como já ocorreu no ano passado. Foi feita opção pela carreata, que será engrossada pela Associação Itapirense de Ciclistas (AIC), cujas praticantes prometem fazer todo acompanhamento de quase 10 km do trajeto fixado, pedalando. A guarda municipal vai dar apoio durante toda a movimentação.

A caminhada, via de regra, era considerada o evento de maior poder de mobilização, dentro de uma série que a Pétalas de Rosas e Secretaria Municipal de Saúde promovem a cada mês de outubro. Até o final do mês serão realizadas ainda diversas outras atividades.

 

Trajeto

 

O trajeto vai privilegiar ruas centrais e vai passar também por alguns bairros, passando inicialmente pela rua Ribeiro Barros, Campos Salles, Regente Feijó, Praça Bernardino, José Bonifácio, Rui Barbosa, avenida Rio Branco, avenida Comendador Virgolino, rua São Paulo, rua Espanha, Rua do Cubatão, Rua Milico, rua Alfredo Bueno, avenida dos Italianos, Rua Godofredo Arruda, avenida Brás Aires, rua da Penha e retorno pela Ribeiro de Barros.

 

Pandemia não permitiu a realização de eventos presenciais como ocorreu em anos anteriores

Compartilhe
error: