Gazeta Itapirense

Volta da Feira dominical no pátio do mercadão teve até música ao vivo

A iniciativa foi listada pela atual administração municipal como tiro de largada de uma extensa agenda elaborada para assinalar a passagem dos 201 anos da cidade, que serão comemorados no dia 24 deste mês. A volta da Feira aos domingos no pátio do Mercado Municipal movimentou a manhã do domingo, 03 de outubro.

A maior parte dos feirantes gostou da novidade. Alguns deles costumam se fazer representados também na feira noturna das quartas-feiras, realizadas no mesmo local. “Achei que está melhor organizado”, opinou o produtor de verduras e legumes Lázaro Marangoni, de 74 anos. Ele calcula que há pelo menos uns dez anos a feira não era realizada no local num domingo.

Do lado de dentro, o expositor Antônio Celso, o Canfoneiro, do alto da experiência de 30 anos trabalhando no local, manifestava sua expectativa de que levar a Feira para o lado de fora iria beneficiar também comerciantes, os quais, como ele que tem banca na parte coberta. “Aumentando o movimento todos se beneficiam”, colocou. A dona de casa Benedita Carneiro Moraes, de 77 anos, disse que gostou da novidade. “Eu venho todo domingo no mercado. Achei que a volta da Feira é uma boa iniciativa. Meu pai (o saudoso Manoel Carneiro) foi feirante aqui”, comentou.

 

Música

 

Com a ausência de alguns expositores que marcam presença nas quartas-feiras, o pátio ficou com alguns espaços abertos, dando a impressão de que o público estava mais disperso do que normalmente ocorre. Para atrair a atenção das pessoas, a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAMA) cuidou de providenciar animação musical, a cargo dos artistas Nathan Nunes e Flávia Souza.

Marangoni: gostou da organização

 

 

Dona Benedita aprovou a novidade

 

Compartilhe
error: