Gazeta Itapirense

Volta às aulas na Rede Municipal começa hoje

A Secretaria Municipal de Educação confirmou a volta gradual das aulas presenciais de alunos do Ensino Fundamental a partir de hoje. Esse retorno atende uma representação feita pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), através da presidente Vanessa Luisa Delfino Fuirini Alves Lima, junto ao Ministério Público local, para que o município definisse um cronograma de retomada. Em reunião com o Prefeito Toninho Bellini, a Promotoria acatou o pedido e recomendou que esse calendário fosse apresentado e seguido.

Conforme o último comunicado publicado pela pasta no Jornal Oficial do dia 25 de maio, alunos do 1°, 2° e 3° ano do Ensino Fundamental retornam para as aulas presenciais de maneira escalonada a partir de hoje. Já os alunos do 4° e 5° ano voltam a partir do dia 21 de junho.

Conforme explicou a Secretária Regina de Santana Lago Gracini, professores e gestores já estão em contato com as famílias para informar sobre as datas de retorno de cada grupo. Além disso, ela lembrou que nesta Fase de Transição do Plano São Paulo a presença do aluno não é obrigatória e as aulas de forma remota com distribuição de material impresso nas escolas continuarão normalmente.

Compartilhe
error: