Vereador André Siqueira retoma o União Brasil
A bomba política da semana fica por conta da retomada do partido União Brasil pelo vereador situacionista André Siqueira. A sigla havia ido para as mãos do deputado Totonho Munhoz.
Tudo começou no final de outubro de 2023 quando o União parar no ‘colo’ de Munhoz, levando ainda os vereadores André Siqueira, Mino Nicolai e Beth Manoel.
O trio de vereadores teve 4.576 votos na eleição de 2020 na coligação que elegeu o prefeito Toninho Bellini.
Quem assumiu o comando do partido foi José Antônio Mantuan, tendo como secretário-geral Sérgio Aparecido Pinto, o Gandula. Os dois são aliados de velha data de Munhoz.
A reviravolta ocorreu após uma visita dos vereadores André Siqueira e Mino Nicolai até a capital paulista onde foram recebido no gabinete do deputado estadual Milton Leite Filho, um dos ‘caciques’ do União.
“Lá a gente expôs toda a situação que envolveu a troca de comando no partido ocorrida em outubro do ano passado. Falamos de nosso trabalho na Câmara dos Vereadores onde temos a maior bancada, com três cadeiras. Contei sobre minha história no partido, que vem desde sua fundação quando eu era do PSL na época da fusão com o DEM. De pronto ficou assegurado que eles iriam rever o caso que, agora foi resolvido a nosso favor”, explicou André Siqueira que está como presidente da sigla aqui na cidade.
Caso os vereadores situacionistas não tivesse conseguido retomar o União Brasil, certamente eles seriam forçados a buscar novos partidos para as eleições de outubro.