Gazeta Itapirense

Veículo do Exército brasileiro batizado com nome de Itapira

O nome de Itapira passa a constar na relação de veículos militares que compõe o portfólio das Forças Armadas brasileiras. O anúncio oficial foi realizado na última quinta-feira, 04, em Pirassununga, em cerimônia de batismo de veículos blindados do Regimento Anhanguera, o 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado, com sede na referida cidade e onde fica localizada também a Academia de Força Aérea.

O 13º Regimento de Cavalaria Mecanizada ou Regimento Anhanguera, é uma unidade militar de elite do Exército Brasileiro. O evento contou com a participação entre outros oficiais graduados, do Comandante Militar da Região Sudeste, General Tomás Miguel Miné Ribeiro de Paiva, filho do saudoso casal Clibas e Conceição Ribeiro de Paiva. Apesar de natural de São Paulo, General Tomás passou parte da infância e adolescência em Itapira e tem muito carinho pela cidade. O batismo do carro blindado com o nome de Itapira reforça essa percepção.

 

Tiro de Guerra

 

O prefeito Toninho Bellini, que participou da cerimônia ao lado do Secretário de Defesa Social, Coronel PM aposentado, Antônio José Rodrigues Gonçalves de Almeida, está empenhado em conseguir uma sede do Tiro de Guerra para Itapira e tem no General Tomás seu principal interlocutor. A ideia do atual prefeito é aproveitar o prédio da antiga Escola Izaura, no bairro do Cubatão, para ser a sede do da unidade, caso ela seja autorizada.

General Tomás possui grande apreço por Itapira onde viveu parte de sua infância

 

Compartilhe
error: