Gazeta Itapirense

Tudo pronto para mais um ‘Fecha Corpo’ do Bar do Guerino

O comerciante Guerino Brianti vai realizar este ano mais uma edição de seu famoso ‘Fecha Corpo’, que ocorre sempre na Sexta-Feira Santa.

“É uma tradição que começou com meu pai há mais de 70 anos, quando aqui ainda era um armazém e eu um garotinho”, contou Guerino. Somente com ele à frente já são mais de 40 anos, sempre ali mesmo na rua do Cubatão, em frente à sede da Lowell Cosméticos.

O fechamento do corpo tem como objetivo principal proteger o indivíduo contra energias negativas, ataques espirituais e influências indesejadas. Ao criar uma barreira de defesa energética, a pessoa se torna mais resistente e menos vulnerável a essas influências.

Guerino já está com 16 litros do famoso líquido pra lá de especial para espantar de tudo que é ruim. Além da cachaça, a mistura leva alecrim, arruda, guiné, loro, carqueja, cravo, canela e muita fé.

Quem sempre faz questão de participar do fechamento do corpo é o empresário Paulinho Andrade: “É um momento de muita fé, de se proteger das coisas ruins ao longo, acho que é muito importante pra quem tem fé, e estarei presente mais uma vez, com certeza”, cravou.

Paulinho Andrade e Guerino Brianti; muita fé envolvida

O comerciante contou que nos últimos dois anos a fama de seu “Fecha Corpo’ aumentou e trouxe gente de todas as partes da cidade e da região também: “ultimamente tenho recebido pessoas de Itapira inteira, de Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Jacutinga, Holambra e até de Campinas. Se tornou um evento concorrido e de muita fé que traz pessoas de todas as idades, famílias inteiras”, disse Guerino.

No dia do evento, 29 de março, Guerino informou que o bar abrirá às 7 horas da manhã para esperar todos os convidados do ‘Fecha Corpo’ 2024.

O Bar do Guerino fica na rua do Cubatão, nº 515, no bairro do Cubatão.

Compartilhe
error: