Gazeta Itapirense

Toninho Bellini mantém reajuste zero do IPTU pelo 12º ano

Uma das principais bandeiras na eleição de 2004 do então candidato Toninho Bellini, o reajuste zero do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), foi mantida para 2024, 20 anos depois

Foi assim entre 2005 e 2012 no período de seus dois primeiros mandatos e também vem sendo desta forma deste 2021, quando começou a sua terceira passagem como mandatário maior do Executivo municipal.

De lá pra cá foram 12 anos sem repassar nada para os contribuintes itapirenses.

Este é um privilégio que poucos brasileiros têm, já que a grande maioria das prefeituras Brasil afora repassam pelo menos a inflação do período.

Para se ter uma ideia, em Amparo o prefeito Carlos Alberto reajustou o IPTU em 4,3%. Na cidade de Mogi Guaçu a alíquota sairá em maio, mas em 2023 foram 6,4% de aumento.

Procuramos o prefeito Toninho Bellini e ele, mais uma vez, fez questão de salientar sobre a importância da manutenção do IPTU com reajuste zero em Itapira: “manter o reajuste 0 por mais um ano é uma forma de respeito que tenho com a população. Essa foi uma proposta lá em 2005 no meu primeiro mandato como prefeito. Conseguimos mantê-la pelos 8 primeiros anos em que estivemos à frente da Prefeitura Municipal. Quando retornei, em 2021, após as eleições de 2020, decidi manter essa proposta por diversos fatores, entre eles, que estávamos vindo de uma pandemia que prejudicou nossa população de diferentes maneiras, inclusive financeiramente.  Trabalhamos de forma incansável para fazer o melhor para a cidade e manter nosso compromisso com aquilo que nos propusemos a fazer é algo que tenho comigo e no meu mandato”, pontuou o prefeito.

Toninho Bellini transformou promessa de campanha em realidade por 12 anos

Os 34.119 carnês de IPTU foram entregues na sexta-feira, 05, no Centro de Distribuição dos Correios e a previsão é que esta semana já comece a chegar na casa dos itapirenses. A expectativa é que a entrega vá até o começo de fevereiro.

O primeiro vencimento ocorrem em 26 de fevereiro e o valor bruto poderá ser parcelado, com o valor mínimo de cada parcela não podendo ter valor menor que R$ 20,00.

 

Compartilhe
error: